Notícia

«Houve um crescimento significativo por parte do Benfica»

May 07, 2021

Na hora do afastamento do Campeonato Nacional, o treinador-adjunto da Oliveireinse, Hugo Silva, realça o crescimento do Benfica e aponta já ao desafio da Liga Europeia. O próximo jogo é sempre o mais importante. #Video #PrimeiraDivisão #LigaEuropeia

Como na vitória no primeiro jogo destes quartos-de-final do play-off, foi o adjunto Hugo Silva que surgiu perante os jornalistas para comentar as incidências de uma partida que, desta feita, ditaria o afastamento da Oliveirense da luta pelo título.

«Houve um crescimento significativo por parte do Benfica e é um justo vencedor. Quer na nossa casa, quer hoje [ndr: quarta], fizeram um jogo inteligente", observou o "segundo" de Paulo Almeida.

O resultado pecará por números excessivos e o Hugo Silva sublinha o carácter da sua equipa. "Os nossos fizeram tudo, deram tudo, disputaram todos os lances como se fosse o último", vinca, reforçando que quando assim é, nada a apontar.

Para Hugo Silva, o "factor casa" na "negra" não terá sido determinante. "É uma questão de conforto e anímica", explicou, suportado por factos. "Os dois melhores jogos que fizemos com o Benfica foram aqui [na Luz]. E o Benfica ganhou os dois jogos em Oliveira de Azeméis", recordou.

Agora, o importante é esquecer esta derrota, que redunda num 5º lugar final do campeonato. "Se ficarmos a recalcar no que fizemos aqui, estamos a dar tiros nos pés", alertou. "Temos de preparar o jogo com o Porto, que é o próximo, e é o mais importante", afirmou Hugo Silva.

A 15 de Maio, a Oliveirense defronta o Porto na meia-final da Liga Europeia em busca da terceira presença na final da mais importante prova de clubes. A Oliveirense esteve na final em 2016 (Luz) e 2017 (Lleida), mas não ergueu o troféu.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade