Barça é 'octa' na OK Liga

Barça é 'octa' na OK Liga

O Barcelona selou o octacampeonato com um triunfo por 0-15 em Mataró, a maior goleada da temporada. João Rodrigues conquista o seu terceiro título de campeão espanhol e Hélder Nunes o segundo. #OkLiga

Um triunfo na penúltima jornada garantia o oitavo título consecutivo ao Barcelona e os blaugrana não facilitaram. Na pista do Mataró, a equipa de João Rodrigues e Hélder Nunes venceu por 0-15, o resultado mais desnivelado da temporada.

Mesmo sem o atacante português, melhor marcador do plantel às ordens de Edu Castro, os catalães venceram sem dificuldades de maior o lanterna-vermelha da prova, um Mataró promovido na última temporada e já condenado a regressar à OK Liga Plata (a segunda divisão do Hóquei em Patins espanhol). Sergi Llorca assinou um poker e Matías Pascual e Pau Bargalló assinaram hat-tricks - com Hélder Nunes a marcar um golo - num triunfo que "bate" os 15-1 do Liceo sobre o Taradell da já distante 2ª jornada.

Este é o 32º título do Barcelona, sendo que 23 foram conseguidos nas últimas 26 edições do principal campeonato do país vizinho. As "excepções" foram os títulos de Igualada (1997), Reus (2011) e Liceo (2013), sendo que "los verdes" serão vice-campeões pela 10ª vez nas últimas 13 edições.

Para os portugueses, é o terceiro título de campeão para João Rodrigues e segundo para Hélder Nunes, em outras tantas temporadas dos dois portugueses de blaugrana. Para o técnico Edu Castro, este é o quarto título em quatro temporadas, igualando o antecessor Ricard Muñoz. Ricard, com Edu como adjunto, pegou nos blaugrana com a temporada de 2012/13 perto do final e não conseguiu evitar o triunfo do Liceo. Mas, nas quatro temporadas completas que se seguiram, seria sempre campeão, na primeira metade deste "octa".

Com apenas uma jornada das 30 por cumprir, o Barcelona soma 26 vitórias, dois empates e uma derrota. Depois da derrota na 3ª jornada, na recepção ao Liceo, registaria dois empates com o Reus, 3-3 no Palau e 1-1 em Reus. Entre os dois empates com os "roginegros", única equipa que não lograram vencer na OK Liga (os blaugrana venceriam na decisão da Supercopa), o Barcelona registou um recorde de 14 vitórias seguidas, batendo as 12 do arranque de temporada do Liceo.

Frustrada a participação na Final Four da Liga Europeia, Barcelona e Liceo ainda disputarão - para lá das duas jornadas em falta da OK Liga - a Copa del Rey. A prova, em Final Eight, cujo calendário já é conhecido, realiza-se na Corunha de 10 a 13 de Junho.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia