Notícia

A mesma final, também no feminino

May 30, 2021

Tal como no masculino, a decisão europeia no feminino será uma reedição da final de 2019. O Voltregà procura o sétimo título e o Palau uma conquista inédita. #TaçaDaLigaFeminina

Como em 2019. Voltregà e Palau vão repetir a final da Taça da Liga Feminina. Então, em Voltregà, a equipa da casa reclamou o seu sexto título europeu ao vencer no prolongamento por 2-1.

E tal como em 2019, a tarimba europeia do Voltregà vai marcando a diferença. Sem favoritismo frente ao Manlleu, a equipa orientada por "Mia" Ordeig voltou a ser estóica e, com uma tremenda exibição da guarda-redes Teresa Bernardas, garantiu o lugar na final.

Sem golos na primeira parte, Maria Diez ("Peke") inaugurou o marcador para o Manlleu com apenas minuto e meio decorrido na segunda, mas Berta Tarrida não tardou a repôr a igualdade e o Voltregà, como frente ao Benfica, regressou à sua postura de defender o resultado. De fazer o necessário e o suficiente. A quatro minutos do fim, Laura Barcons não desperdiçou um erro das adversárias e fez o decisivo 2-1 para as azuis-e-brancas que chegarão à final sem a capitã "Motxa" Barcelló ou muito condicionada, dado que saiu nas "meias" com o nariz fracturado. O triunfo e o apuramento foi festejado com muitas lágrimas.

Na final, o supercampioníssimo Voltregà, com seis títulos em 13 edições, defronta um Palau que procura o seu primeiro ceptro continental.

A equipa anfitrião continua a ser favorita, apesar de estar necessariamente em sentido com os sucessivos feitos do Voltregà.

Nas "meias", o Palau afastou o Gijón por 3-4, registando-se uma igualdade a um ao intervalo. O Gijón adiantou-se por Natasha Lee, mas Aina Florenza fez o 1-1. Na etapa complementar, Lee voltou a dar vantagem as asturianas, com 13 minutos jogados, mas a resposta foi avassaladora. Em pouco mais de três minutos, as campeãs do Mundo e agora campeãs da OK Liga Laura Puigdueta, Aina Florenza e Berta Busquets viraram para 2-4 e praticamente decidiram o encontro.

Marta Piquero ainda reduziu, com dois minutos e meio para jogar, mas era tarde.

A final, em Palau-solitá i Plegamans está agendada para as 12h locais deste domingo.

Quartos-de-final

•  Gijón 7-2 CACO

•  Cerdanyola 4-7 Manlleu (4-4, 0-3 prol.)

•  Benfica 2-3 Voltregà

•  Stuart 2-9 Palau

Meias-finais

•  Gijón 3-4 Palau

•  Voltregà 2-1 Manlleu

Final

•  Palau vs. Voltregà • 30.Mai • 12h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade