Notícia

Palau conquista ceptro europeu

May 31, 2021

Depois de uma final perdida no prolongamento, o Palau alcançou enfim a glória europeia, tornando-se o quinto vencedor da prova feminina de clubes do Velho Continente. #TaçaDaLigaFeminina

Em sua casa e perante o seu público, o Palau não deixou escapar nova oportunidade de vencer pela primeira vez a Taça da Liga Feminina.

O Voltregà só tinha perdido uma final, em 2009, sendo recordista de triunfos ao erguer o troféu em 2008, 2011, 2013, 2016, 2017 e... 2019, numa final frente ao Palau ganha no prolongamento por 2-1.

Desta feita, o Palau, recém-coroado campeão da OK Liga, não vacilou.

Numa final em que também a dupla de arbitragem foi feminina, com a portuguesa Silvia Coelho e a espanhola Tania Pardo, a jovem coqueluche Aina Florenza abriu o marcador, mas Esther Vistos empatou, de grande penalidade. Vanessa Garcia recolocou as anfitriãs desta Final Eight em vantagem ainda na primeira parte e Esther não conseguiria voltar a marcar da marca de castigo máximo, permitindo que o Palau recolhesse aos balneários na frente do marcador.

E a equipa de Ivan Jaquierz regressou determinada a "matar" o jogo.

Em apenas cinco minutos, Laura Puigdueta e Carla Fontdegloria ampliaram para um confortável 4-1. Irrecuperável para um Voltregà com aura de campeão, mas no limite das suas forças. Florenza e Puigdueta voltaram a marcar na confirmação do triunfo. E da glória europeia.

Depois de, em 2019, não ter conseguido juntar o título europeu ao título nacional, o Palau torna-se o quinto campeão europeu, juntando-se a Voltregà (seis títulos), Gijón (cinco), Alcorcón e Benfica.

Para Palau - a realizar uma época de sonho - e Voltregà ainda resta o desafio da Taça da Rainha, que se disputa de 10 a 13 de Junho na Corunha. Nos quartos-de-final, o Palau defronta o Bigues i Riells e o Voltregà tentará ultrapassar o Sant Cugat.

Quartos-de-final

•  Gijón 7-2 CACO

•  Cerdanyola 4-7 Manlleu (4-4, 0-3 prol.)

•  Benfica 2-3 Voltregà

•  Stuart 2-9 Palau

Meias-finais

•  Gijón 3-4 Palau

•  Voltregà 2-1 Manlleu

Final

•  Palau 6-1 Voltregà

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade