Notícia

Elite Cup em Tomar (e prova oficial)

Jun 07, 2021

Depois de quatro edições "oficiosas", a Elite Cup é oficializada pela FPP e muda-se para Tomar. A próxima edição (a quinta) da prova realiza-se a 10, 11 e 12 de Setembro. #EliteCup

Lançada em 2016 pela Associação Nacional de Clubes (ANACP), a Elite Cup assumiu-se como a prova referência da pré-temporada do Hóquei em Patins nacional, mas sem ser oficializada pela Federação de Patinagem de Portugal. Agora, a prova, antes "apenas" uma boa ideia, ganha enfim o estatuto de oficial.

Conquistada por Sporting (2016 e 2018), Benfica (2017) e Porto (2019), a Elite Cup teve as suas duas primeiras edições em Coimbra, rumando depois a sul, para Portimão, onde se realizaram mais duas edições e onde deveria ter tido lugar também em 2020.

Em função da impossibilidade de ter público face à pandemia, a organização decidiu não realizar a edição de 2020 da prova que reúne as oito mais bem classificadas equipas do Campeonato Nacional da I Divisão.

Para a edição de 2021 estão apurados Porto, Sporting, Óquei de Barcelos, Benfica, Oliveirense, Tomar, Valongo e Juventude de Viana, que disputarão no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar - nos dias 10, 11 e 12 de Setembro - aquela que será a quinta prova nacional do calendário de seniores masculinos na categoria máxima, juntando-se ao Campeonato Nacional da I Divisão, Taça de Portugal, Supertaça António Livramento (que não se disputará este ano por ter sido cancelada a Taça de Portugal) e à nova Taça 1947.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade