Pedro Gil rescinde

Pedro Gil rescinde

Segundo O Jogo, Pedro Gil rescindiu o contrato que o ligava ao Sporting, deixando os leões depois de cinco temporadas. #NaImprensa #Mercado #PrimeiraDivisão

Pedro Gil está de saída do Sporting, avança o diário desportivo O Jogo na sua edição desta quinta-feira. O internacional espanhol, um dos mais laureados de sempre a nível de selecções, deixa o Sporting aos 41 anos, depois de cinco temporadas em que foi uma das figuras da definitiva reafirmação leonina no panorama da modalidade.

Capitão dos leões nesta última temporada, Pedro Gil ergueu os troféus do Campeonato Nacional e da Liga Europeia, repetindo conquistas de 2018 e 2019, respectivamente. Em 2019 conquistara também a Taça Continental, enriquecendo um já vasto currículo.

Em Portugal, Pedro Gil representou, para além do Sporting, o Infante Sagres e o Porto. Representou Noia e Reus em Espanha e Valdagno e Forte em Itália.

No Sporting, a saída de Pedro Gil junta-se às de Telmo Pinto para o Porto e de Álvaro Morais ("Alvarinho") para o Óquei de Barcelos, sendo para já apenas conhecido (mas não oficializado) o ingresso de Henrique Magalhães, de regresso da Oliveirense dois anos depois de ter deixado os leões.

Sem Pedro Gil, o Sporting respeita o limite de cinco jogadores não seleccionáveis nas fichas de jogo que entra em vigor na próxima temporada, com os internacionais argentinos Gonzalo Romero e Matías Platero, os internacionais espanhóis Ferran Font e Toni Pérez e o internacional italiano Alessandro Verona.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia