Europeu antecipa arranque em Espanha

Europeu antecipa arranque em Espanha

Em virtude da confirmação das datas do Campeonato da Europa, a federação espanhola antecipou a Supercopa e o arranque da OK Liga. A Supercopa realiza-se a 11 e 12 de Setembro em Sant Sadurní. #Supercopa #OkLiga

Com o Campeonato da Europa oficialmente confirmado para 14 a 20 de Novembro, a federação espanhola viu-se obrigada a antecipar o arranque da temporada para possibilitar a necessária pausa sem comprometer uma época em que a OK Liga terá o play-off de volta.

Assim, a Supercopa, inicialmente prevista para 25 e 26 de Setembro, será disputada - em Sant Sadurní, como previsto - a 11 e 12 de Setembro, marcando o início oficial da temporada a nível estatal. Antes há, por exemplo, a Liga Catalã.

Barcelona, Liceo, Caldes e o anfitrião Noia disputam um troféu que nas últimas três temporadas teve três vencedores diferentes. "Los verdes" venceram em 2018, o agora ausente Reus triunfou em 2019 e os blaugrana de João Rodrigues e Hélder Nunes levaram a melhor em 2021, numa edição excepcionalmente realizada em Janeiro ao invés de Setembro (de 2020).

A OK Liga, também com o Barcelona a defender o título, tinha o seu arranque previsto para 2 de Outubro, mas, tal como a portuguesa I Divisão, terá a sua ronda inaugural a 18 de Setembro. O calendário definitivo está, segundo a federação espanhola, dependente das datas de competições europeias de clubes, ainda desconhecidas.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia