Notícia

Espanha anuncia 'Armada' para Montreux

Mar 10, 2015

A Federação Espanhola de Patinagem divulgou esta terça-feira as escolhas de Quim Pauls tendo em vista a Taça das Nações/Torneio de Montreux.

Nesta que será a terceira prova de Pauls à frente da "armada" espanhola - depois da Taça Latina e do Europeu de Alcobendas - foram convocados apenas jogadores a jogar em Espanha, alguns com experiência em alta competição mas sem - ou com pouca - rotina de selecção, para o que será um assumido teste para o Mundial, a realizar em Junho, e onde seguramente se juntarão a nomes como Pedro Gil, Jordi Bargalló, Marc Gual ou Jordi Adroher.

Os escolhidos para Montreux são os guarda-redes Carles Grau (Vic) e Elagi Deitg (Igualada) e os jogadores de pista Xavi Barroso (Barcelona), Edu Lamas e Toni Perez (Liceo), Cristian Rodriguez (Vic), 'Jepi' Selva (Reus), Eloi Mitjans e Sergi Miras (Vendrell) e Ton Baliu (Igualada).

De referir que destes jogadores apenas Xavi Barroso e Ton Baliu estiveram no Europeu de Alcobendas em 2014, registando-se os regressos de Carles Grau, Toni Pérez e 'Jepi Selva' que estiveram integrados na selecção que se sagrou campeã mundial em 2013, em Angola.

Ton Baliu, um dos escolhidos de Quim Pauls

Uma prova para testar

A Espanha conquistou o prestigiado Torneio de Montreux em 16 ocasiões, menos uma do que Portugal. Passando a ser jogado em ano de Mundial desde 1995, a selecção espanhola logrou o título em cinco ocasiões consecutivas, entre 1999 e 2007. No entanto, a Espanha encara este torneio como um teste para os jogadores ainda não consagrados na selecção tendo em vista novas chamadas na grande competição que se segue. E, tendo perdido as três últimas edições do Torneio de Montreux, sagrar-se-ia sempre campeã do Mundo no mesmo ano.

Provas relacionadas

Taça das Nações - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade