Notícia

World Roller Games a mexer

Mar 14, 2015

Conhecida a atribuição da primeira edição dos World Roller Games a Barcelona, os catalães não tardaram a meter "mãos à obra".

Volvida apenas uma semana sobre o anúncio, a Federação Catalã de Patinagem (FECAPA) promoveu - a ainda mais de dois anos de distância - a primeira das sessões de esclarecimento aos agentes das modalidades de patinagem, para explicação do projecto a todos os clubes que a integram.

No Conselho Catalão de Desporto, Ramon Basiana (presidente da FECAPA), Benjamí Pons (responsável federativo da região de Girona), e Isidre Rigau (da Summa Esports, empresa que assumiu a responsabilidade técnica na elaboração do projecto apresentado) descreveram todo o processo de candidatura, as ideias apresentadas e os momentos que se viveram em Roma antes, durante e logo após o anúncio da vitória da sua candidatura pela Federação Internacional de Desportos de Patinagem (FIRS).

O Palau Blaugrana, palco da fase final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins 2017, integrado nos World Roller Games

No plano financeiro foi apresentada uma despesa global de 11.5 milhões de euros - contemplando alterações a promover nas infra-estruturas existentes - que será totalmente coberta por patrocínios e apoios locais, prevendo-se adicionalmente um retorno para a cidade de 21 milhões de euros com atletas, acompanhantes, orgãos de comunicação e adeptos.

O hóquei em patins mereceu particular destaque nesta apresentação. O Campeonato do Mundo que será realizado terá como sedes o Palau Blaugrana - casa do FC Barcelona, que receberá a fase final - e o Pavilhão Municipal de Desportos de Vall d'Hebron, para a primeira fase. Menos conhecido e sem prática habitual da modalidade, este último foi inaugurado em 1992 para receber a primeira fase olímpica do voleibol e tem uma capacidade de 1700 lugares sentados, podendo ainda acolher mais 500 pessoas conforme a disposição das bancadas.

A esta acção seguiu-se Lleida, a 5 de Março, estando já agendada a data para Reus (11 de Abril), visando todos os clubes da região de Tarragona, e posteriormente o regresso a Barcelona e Girona, cujas datas ainda estão por definir.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade