«Na dúvida, os mais pequenos são sempre prejudicados»

«Na dúvida, os mais pequenos são sempre prejudicados»

Na onda de contestação que tem assolado o arranque da I Divisão, é a vez do Marinhense "exprimir um sentimento de injustiça", pedindo uma arbitragem ao nível do "Melhor Campeonato do Mundo". #Comunicado #PrimeiraDivisão

A presente edição do Campeonato Nacional da I Divisão arrancou com um comunicado do Óquei de Barcelos a lamentar a arbitragem na partida frente ao Porto. E é agora, depois de um jogo frente aos barcelenses, que o Marinhense expõe - em comunicado que transcrevemos na íntegra abaixo - o que considera sucessivas más arbitragens nas quatro jornadas já disputadas.

Uma derrota na recepção ao Barcelos, por 4-7, foi a gota de água, pedindo o clube da cidade vidreira que "a Federação Portuguesa de Patinagem e o Conselho de Arbitragem estejam mais atentos e que tomem medidas" para o que consideram o constante prejuízo das equipas ditas pequenas.

Depois de um arranque em que defrontou três assumidos candidatos ao título (Oliveirense, Porto e Óquei de Barcelos) em quatro jornadas, o recém-promovido Marinhense entrará agora no "seu campeonato". A equipa de Nuno Domingues tem agendada deslocação a Turquel no próximo sábado e recebe a Sanjoanense no dia 16 e o Paço de Arcos no dia 20.

Comunicado do Sporting Clube Marinhense

O Sporting Clube Marinhense conta com mais de 85 anos de existência e de representatividade no panorama desportivo regional e nacional ao longo destes anos.

É um dos clubes fundadores da Associação de Patinagem de Leiria e possui várias presenças na 1ª Divisão daquele que é considerado o Melhor Campeonato de Hóquei em Patins. Participações que nos orgulham e que demonstram a entrega, dedicação e trabalho de todos os intervenientes.

Para o Sporting Clube Marinhense este é o momento de expressar de uma forma clara a nossa posição sobre a atual participação no “Melhor Campeonato do Mundo”.

Estamos a recuperar de um período dramático e complexo em todas as áreas da nossa vida, vivemos uma nova normalidade que aos poucos nos vai aliviando em termos desportivos e pessoais... mas não aceitamos que nos desrespeitem desta forma.

O Sporting Clube Marinhense é um clube de gente séria, honesta, trabalhadora que leva o nome de uma cidade de lutadores ao peito.

Por isso hoje dizemos... BASTA!!!

Estamos na 1ª Divisão, lugar que conquistamos com muito sacrifício, lugar onde queremos continuar. Dirão que só depende de nós, mas a verdade é que não tem sido isso que temos visto. A arbitragem deveria estar também ela ao nível das equipas e daquilo que se espera do “Melhor Campeonato do Mundo”.

De que vale ter uma equipa com valor desportivo, que todos os dias trabalha afincadamente para se apresentar num jogo onde vemos prepotência, arrogância por quem luta pelo melhor resultado possível.

Está tudo gravado, filmado e transmitido em direto para que todos vejam esta vergonha e injustiça na modalidade.

4 jornadas onde na dúvida os mais pequenos são sempre prejudicados, vejam nas imagens lances idênticos com leituras diferentes.

Não estamos a inventar desculpas! Estamos a exprimir um sentimento de injustiça!

Pedimos que a Federação Portuguesa de Patinagem e o Conselho de Arbitragem estejam mais atentos e que tomem medidas.

A direção do Sporting Clube Marinhense vai estar vigilante e irá utilizar todos os mecanismos ao seu dispor em sua defesa e desta forma repor a verdade desportiva.

Não iremos ceder a pressões externas e nem aceitaremos que anunciem a nossa descida sem antes lutarmos pelo nosso lugar na 1ª Divisão. Não deixaremos morrer esta modalidade!

Não vamos ficar calados!

Não vamos ficar parados!

Somos da Primeira!

Somos Leões da Embra!

Pelo Sporting Clube Marinhense

Vitória, Vitória, Vitória

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia