Benfica soma oitava Supertaça

O Benfica conquistou a oitava Supertaça Feminina consecutiva ao vencer o CACO por 1-3, num jogo em que a 'equipa do bairro' não se atemorizou perante a hegemonia encarnada de 23 títulos em 24 possíveis.

Benfica soma oitava Supertaça
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

Quando, volvido pouco mais de um minuto, Marlene Sousa inaugurou o marcador em Alverca, antevia-se mais um passeio do Benfica na sua hegemónica caminhada no feminino para a conquista de mais um troféu. Mas o CACO ripostou.

Marta Rosa negou o golo de livre directo a Cata Flores por azul logo aos dois minutos à guarda-redes Ana Sequeira e, aos nove, Sara Fernandes, na recarga a uma grande penalidade, fazia o 1-1 que igualava a contenda.

Sempre com mais posse de bole e com praticamente toda a iniciativa da partida, as jogadoras do Benfica iam sendo presas fáceis de uma bem organizada defensiva contrária. E, quando esta era ludibriada, esta lá Ana Sequeira a protagonizar uma exibição de mão cheia.

O nulo subsistiu até ao intervalo - Maria Sofia Silva não conseguiu concretizar de livre directo e Raquel Santos não fez melhor de grande penalidade - e o passar dos minutos na etapa complementar mostrava umas águias cada vez mais intranquilas, precipitando acções e alimentando o sonho da equipa de Campo de Ourique. Mas sonhar foi fatal.

A sete minutos do apito final, a equipa de António Sequeira subiu mais do que devia e, em contra-ataque, Marlene Sousa serviu Maria Sofia Silva para o 1-2 que desequilibrava a discussão. O CACO não baixou os braços, mas faltariam argumentos e, a dois minutos e meio do fim, a chilena Cata Flores assinalou a sua estreia nas provas nacionais com o 1-3 que "matava" o jogo.

O Benfica ergueu a sua oitava Supertaça para o terceiro título nacional este ano, depois da dobradinha - Campeonato e Taça - na pretérita temporada. Nestas "andanças" do feminino desde 2012, o Benfica conquistou 23 dos 24 títulos nacionais possíveis, tendo apenas deixado "escapar" a Taça de Portugal no primeiro ano. De resto, às oito Supertaças juntam-se oito campeonatos e sete Taças de Portugal.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Três vitórias à tangente

Três vitórias à tangente

No arranque da 8ª jornada, Sporting, Oliveirense e Parede venceram as suas partidas pela margem mínima, em três jogos disputados até ao último instante.

Valongo vence, Tomar quase...

Valongo vence, Tomar quase...

Numa primeira ronda em que o factor casa de nada valeu, o Valongo venceu em Diessbach e o Tomar, na sua estreia absoluta na Liga Europeia, deixou fugir o triunfo em Lodi perto do fim.

Sanjoanense perto do céu em ronda aziaga para os catalães

Sanjoanense perto do céu em ronda aziaga para os catalães

A 1ª jornada da Taça WSE foi aziaga para as favoritas equipas catalãs. A Sanjoanense impôs um empate (e esteve perto de vencer) ao Voltregà, o Igualada cedeu na recepção ao Valdagno e o campeão Lleida perdeu na pista do Poiré Roller.