Notícia

Benfica soma oitava Supertaça

Oct 24, 2021

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

O Benfica conquistou a oitava Supertaça Feminina consecutiva ao vencer o CACO por 1-3, num jogo em que a 'equipa do bairro' não se atemorizou perante a hegemonia encarnada de 23 títulos em 24 possíveis. #SuperTaçaFem

Quando, volvido pouco mais de um minuto, Marlene Sousa inaugurou o marcador em Alverca, antevia-se mais um passeio do Benfica na sua hegemónica caminhada no feminino para a conquista de mais um troféu. Mas o CACO ripostou.

Marta Rosa negou o golo de livre directo a Cata Flores por azul logo aos dois minutos à guarda-redes Ana Sequeira e, aos nove, Sara Fernandes, na recarga a uma grande penalidade, fazia o 1-1 que igualava a contenda.

Sempre com mais posse de bole e com praticamente toda a iniciativa da partida, as jogadoras do Benfica iam sendo presas fáceis de uma bem organizada defensiva contrária. E, quando esta era ludibriada, esta lá Ana Sequeira a protagonizar uma exibição de mão cheia.

O nulo subsistiu até ao intervalo - Maria Sofia Silva não conseguiu concretizar de livre directo e Raquel Santos não fez melhor de grande penalidade - e o passar dos minutos na etapa complementar mostrava umas águias cada vez mais intranquilas, precipitando acções e alimentando o sonho da equipa de Campo de Ourique. Mas sonhar foi fatal.

A sete minutos do apito final, a equipa de António Sequeira subiu mais do que devia e, em contra-ataque, Marlene Sousa serviu Maria Sofia Silva para o 1-2 que desequilibrava a discussão. O CACO não baixou os braços, mas faltariam argumentos e, a dois minutos e meio do fim, a chilena Cata Flores assinalou a sua estreia nas provas nacionais com o 1-3 que "matava" o jogo.

O Benfica ergueu a sua oitava Supertaça para o terceiro título nacional este ano, depois da dobradinha - Campeonato e Taça - na pretérita temporada. Nestas "andanças" do feminino desde 2012, o Benfica conquistou 23 dos 24 títulos nacionais possíveis, tendo apenas deixado "escapar" a Taça de Portugal no primeiro ano. De resto, às oito Supertaças juntam-se oito campeonatos e sete Taças de Portugal.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade