Notícia

Porto e Sporting vencem antes da paragem

Oct 27, 2021

Esta terça-feira, Porto e Sporting venceram 'fora de portas' antes da pausa para o Europeu. Os dragões completam as oito primeiras jornadas só com vitórias. #PrimeiraDivisão

Porto e Sporting (e Juventude de Viana e Turquel) completaram esta terça-feira as oito primeiras jornadas calendarizadas antes de uma inédita paragem de um mês para a preparação e realização do Campeonato da Europa, que decorre de 15 a 20 de Novembro em Paredes.

Os dragões sentiram algumas dificuldades na primeira parte e a vantagem de dois golos ao intervalo era penalizadora para uma Juventude de Viana que esteve bem. Na segunda parte, a equipa de Ricardo Ares foi mais eficaz e quebrou o espírito aos vianenses.

Os pupilos de André Azevedo entraram na etapa complementar a desperdiçar um segundo livre directo e, vendo três azuis (dois deles para Reinaldo Ventura), viu o Porto disparar no marcador. Depois de Mena e Rafa marcarem na primeira parte, foi a vez de Gonçalo Alves - por duas vezes - e Reinaldo Garcia "matarem" o jogo em menos de três minutos, estavam cumpridos pouco mais de 10 na segunda parte. Pouco depois, Carlo Di Benedetto ampliava para 0-6 e o capitão Reinaldo Garcia fecharia as contas em 0-7 a dois minutos e meio do final.

Mais complicado para o Sporting

O Sporting sentiu mais dificuldades em Turquel. Gonzalo Romero inaugurou cedo de livre directo - no primeiro de sete azuis que o jogo teve - e Ferran Font ampliou aos oito minutos, mas o Turquel recusou-se a entregar os três pontos de "mão beijada".

A equipa da Aldeia do Hóquei reduziu antes do intervalo por Xavier Lourenço e, apesar de nunca conseguir igualar, mordeu os calcanhares aos leões até aos cinco minutos finais.

A equipa de Paulo Freitas dilatou a 11 minutos do final, por Henrique Magalhães, mas Federico Balmaceda respondeu. E Vasco Luís voltaria a repôr a margem mínima depois de João Souto ter feito o 2-4.

Depois o derradeiro azul do jogo e a eficácia de Ferran Font decidiu o jogo. Em menos de um minuto, o atacante catalão marcou de livre directo e grande penalidade e fixou o 3-6 que seria final.

Com estes desfechos, o Porto fecha esta primeira fase de campeonato só com vitórias, a melhor defesa (20 golos sofridos, tal como a Oliveirense) e, provavelmente (falta um jogo), o melhor ataque, com 55 golos marcados. O Sporting é 3º, com 19 pontos, um ponto atrás da Oliveirense.

Já a luta de Juventude de Viana e Turquel é outra. Os vianenses são 11º com sete pontos e podem mesmo cair abaixo da linha de água caso o Paço de Arcos vença o seu jogo em atraso. O Turquel é penúltimo, com quatro pontos somados.

Esta quarta-feira, Paço de Arcos e Sanjoanense jogam a derradeira partida antes da pausa para o Campeonato da Europa em jogo arbitrado por João Catrapona e Miguel Guilherme. Em falta para completar as oito primeiras jornadas ficará o embate entre Valongo e Tomar, adiado.

O Campeonato Nacional da I Divisão regressará depois a 27 de Novembro.

7ª jornada

• Marinhense 4-4 Paço de Arcos

Óquei de Barcelos 7-3 Parede

• Tomar 3-3 Juventude de Viana

Oliveirense 3-2 Valongo

• Sanjoanense 0-2 Braga

Porto 4-3 Benfica

• Turquel 3-6 Sporting

8ª jornada

• Marinhense 4-5 Sporting

• Braga SAD 3-4 Oliveirense

Parede 5-4 Turquel

Benfica 6-4 Óquei de Barcelos

• Juventude de Viana 0-7 Porto

• Paço de Arcos vs. Sanjoanense • 27.Out • 21h • João Catrapona e Miguel Guilherme

• Valongo vs. Tomar • adiado

Classificação

1º Porto (24 pontos), 2º Oliveirense (20), 3º Sporting (19), 4º Óquei de Barcelos (15), 5º Tomar* (14), 6º Valongo* (12), 7º Benfica (12), 8º Parede (9), 9º Braga (9), 10º Juventude de Viana (7), 11º Marinhense (7), 12º Paço de Arcos* (5), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense* (0)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade