Agressão 'inadvertida' vale suspensão de oito dias a Font

Ferran Font foi sancionado com suspensão por oito dias (já cumpridos) na sequência da expulsão no primeiro jogo do Sporting, em Valongo. Na habitual demora processual, Font participou em seis jogos e assinou 10 golos.

Agressão 'inadvertida' vale suspensão de oito dias a Font

Ferran Font não começou da melhor maneira a temporada. Castigado, não disputou a Taça Continental, e, na primeira partida do Campeonato Nacional da I Divisão, foi expulso ao intervalo do jogo com o Valongo, num "sururu" gerado em pista a envolver quase todos os protagonistas da partida.

Com o vermelho, o atacante espanhol que este sábado tem a possibilidade de se voltar a sagrar campeão da Europa pela sua selecção, não jogou a partida seguinte frente ao Braga, mas a abertura do processo - e a necessária demora processual - permitiu-lhe regressar aos jogos. Frente a Oliveirense, Tomar, Porto, Óquei de Barcelos, Turquel e Marinhense marcaria em todos os jogos, num total de 10 golos. Será importante notar que, dada a suspensão preventiva automática aplicada e a decisão, se esta fosse tomada no dia seguinte ao jogo de Valongo, o jogador já poderia defrontar a Oliveirense de qualquer forma.

Agora, em decisão datada de 11 de Novembro, já com o campeonato parado para o Europeu, é tornada pública a sanção a Font de oito dias de suspensão (entretanto já cumpridos) por agredir "o treinador adjunto da AD Valongo com uma chapada de mão aberta na face, sem grande violência e sem intenção de provocar qualquer ofensa corporal, provocando-lhe apenas uma dor momentânea e ligeira".

A decisão refere uma suspensão prevista de 15 dias a dois anos, mas, sem antecedentes em provas federativas, o jogador veria a pena reduzida para metade pela agressão ter acontecido, segundo consta na decisão do Conselho de Disciplina, "inadvertidamente". Isto é, sem intenção.

Caso assim entenda, no regresso do campeonato, Paulo Freitas poderá utilizar o jogador na partida frente ao Paço de Arcos, da 9ª jornada, agendada para 28 de Novembro.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Para nós, não vale a pena arriscar mais»

«Para nós, não vale a pena arriscar mais»

A pandemia deixou marcas e receios profundos em Itália e a selecção italiana preferiu não ir a jogo perante os casos nos portugueses. 'O mais importante é que os dois rapazes fiquem bem', deseja Alessandro Bertolucci.

Jogo pelo bronze cancelado

Jogo pelo bronze cancelado

O jogo pelos 3º e 4º lugares, entre Portugal e Itália, foi cancelado a poucos minutos do início depois de terem sido conhecidos dois casos positivos de CoViD-19 na selecção portuguesa.

«França e Espanha não aplicaram os valores de ética e fair play»

«França e Espanha não aplicaram os valores de ética e fair play»

Em linha com o que começa a ser prática comum entre os clubes nacionais, a Federação de Patinagem de Portugal emitiu um comunicado. A FPP visa o jogo entre França e Espanha, repudiando 'todos os comportamentos anti-desportivos'.

Portugal vence o jogo mais ingrato

Portugal vence o jogo mais ingrato

A selecção portuguesa venceu Andorra por 12-1, num jogo que já nada mudava no desfecho da primeira fase. Afastado da final, Portugal defrontará Itália pelo bronze este sábado.