Notícia

Jogos Sul-Americanos com data marcada

Nov 24, 2021

Volvido um insosso Pan-Americano e na antecâmara dos World Skate Games, realizam-se em 2022 os primeiros Jogos Sul-Americanos. Há competição de Hóquei em Patins de clubes e selecções. #SudAmericanos

Estava previsto para 2021, como a grande festa Sul-Americana dos desportos de Patinagem antes da grande festa Mundial dos desportos de Patinagem que serão os World Skate Games (antes World Roller Games).

San Juan, na Argentina, tem apostado forte no desporto e, em particular, nos desportos sobre rodas, e organizará entre 24 de Fevereiro e 13 de Março do próximo ano a primeira edição dos Jogos Sul-Americanos.

Estão previstas competições de Downhill, Hóquei em Linha, Freestyle Inline, Freestyle Roller, Patinagem de Velocidade, Patinagem Artística, Skate e Hóquei em Patins, sendo que no Hóquei em Patins haverá provas feminina e masculina de Clubes e provas feminina, masculina e Sub-19 de Nações.

Os clubes jogarão uma primeira fase entre 27 de Fevereiro e 1 de Março e uma fase final de 3 a 6 de Março. Já as nações entrarão em pista em Março, para uma primeira fase de 7 a 9 e uma fase final de 11 a 13.

A realização destes grandiosos Jogos Sul-Americanos acabou por retirar importância ao campeonato Pan-Americano - onde apenas estiveram representados Chile, Colômbia e México -, e visa também preparar os World Skate Games.

Previstos para 2 a 13 de Novembro de 2022, os World Skate Games de San Juan sucedem aos World Roller Games de Nanjing (2017) e de Barcelona (2019) e coroarão os novos campeões do Mundo de Hóquei em Patins, recordando-se que Portugal defenderá o título de seniores masculinos e a Espanha de seniores femininos e Sub-19.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade