Notícia

Hóquei em Patins consistente, mas sem catapultar RTP

Nov 24, 2021

A Selecção das Quinas no principal canal estatal costuma catapultá-lo nas audiências, mas o Europeu de Paredes, ainda que com bons e consistentes valores, ficou aquém de outros programas da estação. Faltou a final que todos queriam ver... #TV #Euro

Terá faltado a grande festa da final, que, em 2016, chegou a ser vista por mais de um milhão. E a altura do ano e a hora dos jogos também não terá ajudado.

Ainda assim, sem ser em altura de férias escolares e com início às 21h45, os jogos de Portugal tiveram audiências consistentes* na RTP1, entre os 4.3% de rating (417 mil espectadores) frente a Alemanha e os 4.7% (456 mil) frente a Itália. Curiosamente, a partida frente aos transalpinos acabou por ser a mais vista, batendo mesmo o emocionante Clássico com a Espanha, que não foi além dos 4.5% de rating médio, cerca de 437 mil telespectadores.

Sempre aquém do meio milhão, a RTP1 registou com os jogos de Portugal um share de cerca de 11%, ou seja, reclamou 11 em cada 100 televisões ligadas naquele momento. O que, não sendo extraordinário como noutras alturas, está longe de ser menosprezável. De facto, na programação do principal canal estatal português, o Hóquei em Patins seria batido por Preço Certo, Telejornal, Outras Histórias e Portugal em Directo, mas, com produção da Wall Street, voltou a mostrar que merece o seu espaço televisivo e tem argumentos para os necessários patrocínios.

*Dados GFK/CAEM

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade