Clubes da EHCA vão a jogo na festa do Liceo

O Liceo anunciou a 'festa' do seu 50º aniversário para a Semana Santa, num torneio com as 12 equipas da Associação Europeia de Clubes (EHCA). Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Porto e Sporting estarão presentes.

Clubes da EHCA vão a jogo na festa do Liceo

Desde que as 12 equipas da Associação Europeia de Clubes (EHCA) decidiram não participar na Liga Europeia que se coagita a organização de um torneio entre estas equipas para não ficarem sem competição internacional nesta temporada.

Uma primeira data de arranque, em Janeiro, foi comprometida pelas restrições a nível europeu relacionadas com a variante ómicron do coronavírus e a EHCA começou a trabalhar numa alternativa não oficial. A proposta apontava à Semana Santa, entre 11 e 17 de Abril, e, pese notícias da Catalunha a veicular a hipótese de uma posterior "Final Eight", tudo ficará decidido no domingo de Páscoa. Na Corunha.

Aproveitando a organização, o Liceo celebrará as suas "bodas de ouro" com o "Golden Cup 50º Aniversário Deportivo Liceo". Os 12 sócios da EHCA - Barcelona, Caldes, Liceo, Noia e Reus (Espanha), Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Porto e Sporting (Portugal), Forte (Itália) e Saint-Omer (França) - são os participantes de luxo nesta "festa" de "los verdes".

Ainda com modelo e datas definitivas por oficializar, a proposta da EHCA prevê um formato de quatro grupos de três equipas, com jornadas a 11, 12 e 13 de Abril. Os dois primeiros de cada grupo avançariam para os quartos-de-final, a serem disputados a 14 e 15 (ou apenas dia 15), seguindo-se as meias-finais a 16 e a final no domingo, dia 17.

Barcelona, Porto, Sporting e Liceo deverão ser cabeças-de-série, sendo as restantes equipas sorteadas com a condicionante de não poderem ficar mais do que duas equipas do mesmo país no mesmo grupo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Alcoi trava arranque vitorioso do Barcelona

Alcoi trava arranque vitorioso do Barcelona

Depois de 17 triunfos consecutivos na arranque da OK Liga, o Barcelona não conseguiu superar um recorde (igualado) de 2004/05. Pese os golos de Hélder Nunes e João Rodrigues, um empate na pista do Alcoi ditou o fim da série vitoriosa.