Notícia

Clubes da EHCA vão a jogo na festa do Liceo

Feb 14, 2022

O Liceo anunciou a 'festa' do seu 50º aniversário para a Semana Santa, num torneio com as 12 equipas da Associação Europeia de Clubes (EHCA). Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Porto e Sporting estarão presentes. #Particular

Desde que as 12 equipas da Associação Europeia de Clubes (EHCA) decidiram não participar na Liga Europeia que se coagita a organização de um torneio entre estas equipas para não ficarem sem competição internacional nesta temporada.

Uma primeira data de arranque, em Janeiro, foi comprometida pelas restrições a nível europeu relacionadas com a variante ómicron do coronavírus e a EHCA começou a trabalhar numa alternativa não oficial. A proposta apontava à Semana Santa, entre 11 e 17 de Abril, e, pese notícias da Catalunha a veicular a hipótese de uma posterior "Final Eight", tudo ficará decidido no domingo de Páscoa. Na Corunha.

Aproveitando a organização, o Liceo celebrará as suas "bodas de ouro" com o "Golden Cup 50º Aniversário Deportivo Liceo". Os 12 sócios da EHCA - Barcelona, Caldes, Liceo, Noia e Reus (Espanha), Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Porto e Sporting (Portugal), Forte (Itália) e Saint-Omer (França) - são os participantes de luxo nesta "festa" de "los verdes".

Ainda com modelo e datas definitivas por oficializar, a proposta da EHCA prevê um formato de quatro grupos de três equipas, com jornadas a 11, 12 e 13 de Abril. Os dois primeiros de cada grupo avançariam para os quartos-de-final, a serem disputados a 14 e 15 (ou apenas dia 15), seguindo-se as meias-finais a 16 e a final no domingo, dia 17.

Barcelona, Porto, Sporting e Liceo deverão ser cabeças-de-série, sendo as restantes equipas sorteadas com a condicionante de não poderem ficar mais do que duas equipas do mesmo país no mesmo grupo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade