Notícia

Tomar e Juventude de Viana fora das contas da Taça?

Feb 21, 2022

A confirmação da Final Four da Taça de Portugal para 8 e 9 de Abril colide com datas da Liga Europeia e da Taça WSE. Tomar e Juventude de Viana poderão arranjar um imbróglio à federação caso avancem na 'prova rainha'... #TaçaDePortugal #LigaEuropeia

O anúncio da realização da Final Four da Taça de Portugal a 8 e 9 de Abril (no Multiusos de Paredes) levanta um sério problema à Federação de Patinagem de Portugal caso o Tomar, como em 2017 e 2018, ou Juventude de Viana, como em 2006, cheguem ao decisivo fim-de-semana da "prova rainha".

Envolvidos nas competições europeias, Tomar e Juventude de Viana têm compromissos a 9 de Abril. O Tomar disputa a derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europeia, que pode ser decisiva para o apuramento para a Final Four daquela que é a mais importante prova europeia de clubes, e a Juventude de Viana disputará (já está apurada) a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE. Para agravar o planeamento, os tomarenses jogam em terras francesas, em La Vendée, enquanto o compromisso dos vianenses é na Catalunha, em Calafell.

Quando há competições europeias, o Artigo 8.º ("Representação de Portugal nas competições europeias de clubes") é claro no seu ponto 6: "Quando os jogos das competições europeias coincidirem com jogos das competições nacionais, estes realizar-se-ão na 4ª feira imediatamente seguinte, exceto se os Clubes intervenientes acordarem formalmente outra data, (...)".

Na Taça de Portugal, a Juventude de Viana já garantiu lugar nos quartos-de-final, ao passo que o Tomar defrontará a Oliveirense, em principio a 2 de Março, para os oitavos-de-final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade