Notícia

O 'killer' afina a mira

Feb 24, 2022

Foi de rajada, com três golos em minuto e meio, que Pablo Alvarez decidiu cedo o jogo frente ao Valongo. O 'killer de San Juan' está no seu melhor momento no Benfica, tendo marcado pelo quarto jogo consecutivo. #PrimeiraDivisão

Quatro dias depois de ter vencido o Valongo por 5-1 para a Taça de Portugal, o Benfica voltou a vencer os valonguenses, agora para o campeonato, em jogo em atraso da 16ª jornada. O assomo final da equipa de Edo Bosch evitou que o resultado fosse o mesmo, reduzindo para 5-3 nos derradeiros cinco minutos de jogo.

Para mexer com o ataque, Nuno Resende lançou aos sete minutos os amigos de infância Pablo Álvarez e Carlos Nicolia e a resposta foi imediata. Em menos de minuto e meio em pista, "Pablito" marcou três golos que praticamente, ainda que muito cedo, definiram o vencedor da partida. O atacante argentino que chegou no último defeso do Barcelona fez o primeiro de meia distância, depois respondeu à assistência de Nicolia e, para o hat-trick, contou com o infeliz desvio do compatriota Facundo Bridge, a trair Bernardo Mendes.

Pablo Álvarez logrou o seu primeiro hat-trick da temporada, no seu melhor momento de águia ao peito. O "killer de San Juan" somara apenas cinco golos nos 12 primeiros jogos. Lesionado, perdeu cinco partidas para regressar apenas em 2022. E em forma. Nas seis partidas jogadas neste ano civil, o "killer" leva nove golos marcados, tendo ficado apenas em branco em São João da Madeira.

Afastando-se da imagem apagada do início da época, este foi o quarto jogo consecutivo do atacante de 35 anos a marcar, estando apenas aquém das séries de seis jogos a "facturar" logradas por Carlos Nicolía e por Lucas Ordoñez e por uma série de cinco conseguida por Gonçalo Pinto.

Nos 23 jogos oficiais já disputados pelo Benfica esta época, Lucas Ordoñez é o mais certeiro, com 30 golos, seguindo-se Nicolía com 23. Diogo Rafael (18) e Gonçalo Pinto (16) evitam, para já, um "pódio" argentino. O "killer" já soma 14 e promete continuar a fazer "vítimas". Em 2022, os seus nove golos superam os seis conseguidos por Nicolía, Lucas e Diogo.

Gerir

O Benfica soube depois controlar a tentativa de resposta dos valonguenses. Aos cinco minutos da segunda parte, Nicolia ampliou para 4-0 e, pese Miguel Vieira ter reduzido, o 5-1 por Diogo Rafael foi o golpe fatal na reacção da equipa de Edo Bosch, que só voltaria a marcar nos derradeiros cinco minutos. Diogo Abreu e Facundo Bridge aproveitaram o "relaxamento" encarnado para reduzir para 5-3.

Com esta vitória, o Benfica fica a um ponto do 4º lugar da Oliveirense e ainda com um jogo em atraso. O Valongo segue em 6º, a par do Tomar, que, tal como o Benfica, ainda tem um jogo em atraso.

O campeonato prossegue este fim-de-semana com uma 19ª jornada em que se destacam as deslocações de Sporting a Barcelos (no domingo) e do Benfica a Tomar (sábado). Em atraso estão agora três partidas, todas para acertar em Março.

Jogos em atraso

• Marinhense vs. Turquel • 12.Mar • 17h

• Turquel vs. Tomar • 15.Mar • 21h

• Braga vs. Benfica • 16.Mar • 20h30

Classificação

1º Porto (46 pontos), 2º Óquei de Barcelos (42), 3º Sporting (41), 4º Oliveirense (38), 5º Benfica* (37), 6º Valongo (30), 7º Tomar* (30), 8º Braga* (23), 9º Paço de Arcos (20), 10º Parede (13), 11º Marinhense* (11), 12º Juventude de Viana (11), 13º Sanjoanense* (10), 14º Turquel** (7),

*menos um jogo, **menos dois jogos

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade