Notícia

Portugal rubrica goleada do dia na estreia

Apr 02, 2015

Portugal entrou da melhor maneira na Taça das Nações, com uma vitória por 8-0 sobre a Suíça, naquele que foi o resultado mais dilatado do primeiro dia de competição.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 4-0 com Hélder Nunes e Gonçalo Alves a bisarem. Na segunda parte Rafa, João Souto - também a bisar - e João Rodrigues dobraram o resultado para os oito golos sem resposta no apito final.

Perante uma selecção que costuma dar boa réplica, os portugueses tornaram o jogo fácil, elevando as expectativas para a partida desta quinta-feira, frente à Alemanha, a partir das 19h30 e com transmissão em directo na RTP2.

Espanha também vence

No outro jogo do grupo A, os germânicos - próximos adversários de Portugal - deram boa conta de si frente à Espanha. Os pupilos, favoritos no jogo, de Quim Pauls venceram mas não sem apanharem um susto.

Com dois golos de Cristian Rodriguez (ambos na primeira parte) e um de Toni Perez (já na segunda), os espanhóis pareciam ter o jogo controlado. Mas dois golos de Lucas Karschau relançaram o jogo, ainda que por breves instantes… Toni Perez bisou e fechou as contas da partida a dois minutos do final.

Angola bate gauleses

No grupo B, Angola e Itália venceram, respectivamente França e Montreux pelo mesmo resultado: 4-3.

Frente aos gauleses, Johe voltou a brilhar em Montreux. Melhor marcador do torneio em 2006 e 2011, o atacante d'Os Tigres entrou da melhor maneira na edição deste ano, ao apontar três golos. André Centeno marcou o quarto golo. Pelos franceses, Carlo Di Benedetto (2) e Remi Herman foram os autores dos golos.

Na outra partida, a Itália entrou forte e aos oito minutos já vencia por 0-3, logrando o Montreux reduzir para 1-3 antes do intervalo. A Itália voltou a entrar bem e a marcar mas depois do quarto golo dos campeões europeus tiveram a palavra os anfitriões do quase secular torneio. Gael Jimenez apontou o seu segundo golo na partida e Andreas Munger reduziu para a diferença mínima, insuficiente para roubar pontos aos transalpinos.

Jogos relacionados

Portugal
8 : 0
1 Abr 21h00
Suiça

Provas relacionadas

Taça das Nações - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade