Notícia

Marinho ruma a Itália

Apr 29, 2015

O luso-moçambicano Mário Rodrigues (“Marinho”) vai reforçar os italianos do Follonica na próxima temporada.

“É um orgulho para mim”, refere ao HóqueiPT. “Sempre sonhei em jogar no campeonato italiano. Ainda para mais, num histórico como o Follonica, era impossível ser melhor”, regozija-se.

O acordo não foi difícil. “Chegámos a acordo facilmente porque, de ambas as partes, o desejo era muito”, confidencia, lembrando que a época ainda não terminou. “Agora resta-me acabar a época aqui em França, preparar o Mundial e, depois sim, pensar em Itália”, afirma.

O Follonica é o único clube transalpino a contar com uma Liga Europeia no plamarés. Foi em 2006, em Torres Novas, com Guilherme Silva e Sérgio Silva na equipa.

Marinho começou a patinar em Alenquer e aí se manteve até 2003, ano em que ingressou no Sporting. Entre 2006 e 2008 representou o Benfica (em juvenis e juniores), para na temporada de 2008/09 vestir as cores do Hockey de Sintra antes de regressar ao Sporting, para os juniores. Em 2010, Mário Rodrigues integra a primeira equipa sénior depois da “refundação” do hóquei leonino, que se sagraria campeã nacional da III e, no ano seguinte, II Divisão.

Em 2011, Marinho foi um dos protagonistas do brilhante quarto lugar conseguido por Moçambique em San Juan.

Com 24 anos, o internacional por Moçambique representa esta época os franceses do Saint Brieuc, naquela que é a sua primeira aventura além-fronteiras. Já perto do fim, Marinho faz um balanço muito positivo. “Neste ano de estreia, a faltar duas jornadas para o fim, a minha equipa tem ainda possibilidades de ser campeã - algo que nunca aconteceu - e estamos perto de melhorar ou igualar a melhor classificação de sempre, um terceiro lugar”, resume. ”A nível individual, o facto de ter sido considerado um dos melhores jogadores do campeonato e ser ainda o melhor marcador da competição faz com que o balanço seja realmente muito positivo”, reitera o profícuo atacante.

O contrato com o Follonica terá a duração de uma época, com mais uma de opção.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade