Notícia

A décima, ainda melhor do que a primeira

May 07, 2015

Este fim-de-semana, em Itália, Aitor Egurrola – o “Polvo” – conquistou aos 34 anos a sua 10ª Liga Europeia, dando continuidade a uma carreira recheada de títulos e glória.

Egurrola “herdou” de Carles Folguera a baliza blaugrana. O ex-guarda-redes e antecessor é hoje treinador dos guarda-redes do Barcelona.

No emblema mais representativo da Cidade Condal desde 1995, Aitor estreou-se na equipa principal em 1998 e já acertou a renovação do vínculo que o ligava ao Barcelona por mais duas temporada, até 2017. No ano de estreia venceu a OK Liga e desde aí não mais parou de somar títulos.

Mais um título erguido; Egurrola é capitão desde 2012

Mesmo sem ter alinhado nos jogos da Final Four – Sergi Fernandez, com quem tem uma enorme cumplicidade, não lhe fica atrás em qualidade – Egurrola juntou mais um título ao seu currículo que já conta 56 troféus só ao serviço do Barcelona. Todos foram importantes e este é, agora, o mais importante. “Ainda é melhor, porque é a mais recente”, confessou ao HóqueiPT na festa da sua décima Liga Europeia. “Estou muito contente por poder olhar para trás e poder dizer que conquistei 10 Ligas Europeias”, afirmou, prometendo manter-se fiel ao que disse anteriormente em entrevista ao HóqueiPT. Depois de ganhar tudo, há que ganhar tudo outra vez…

Todos juntos na homenagem às 10 de Egurrola

Entretanto, o guardião e capitão do Barcelona já terá transmitido a sua disponibilidade para servir a selecção espanhola no Mundial de França em Junho e deverá fazer parte das escolhas de Quim Pauls. Ao serviço da selecção, Aitor já conquistou dois mundiais e dois europeus.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade