Notícia

Luta a três pela III: Nafarros

Apr 26, 2014

Valença, Nafarros e Benfica 'B' iniciam este sábado a luta pelo título de campeão nacional da III Divisão. O título conquistado na época passada pelo CART, será disputado por duas equipas que na época passada não existiam a nível de competições nacionais (Valença e Benfica ‘B’) e pelo Nafarros que em 2012/13 militava na II e assim garantiu o regresso.

O arranque da decisiva fase da prova é dado em Nafarros, com o vencedor da Zona Centro a receber o Benfica ‘B’.

O Nafarros, inserido na Zona Centro, foi das três equipas, a que mais dificuldades encontrou para garantir a presença nesta poule de apuramento de campeão. A equipa do concelho de Sintra terminou com dois empates e três derrotas em 18 jogos, apontando 109 golos e sofrendo 61. Dário Alexandre e André Lima dividiram a maior fatia dos golos marcados, registando respectivamente 35 e 30. Para o técnico Pedro Feliz, o Nafarros vai correr por fora. “A nossa equipa é considerada por todos um outsider e se calhar com alguma razão”, revela. Mas não esconde a ambição nesta que é a sua primeira época como treinador sénior. “É no rinque que as coisas vão ser decididas e vamos ter sempre uma palavra a dizer”, afirma determinado. “O que pedi aos meus jogadores foi que não deixem de ser humildes e para acreditarem no trabalho que foi feito até aqui, para respeitarem o adversários e acreditarem neles”, confidencia-nos. “Agora é esperar e aproveitar este momento que não é para todos”, afirma.

Em relação aos adversários, é difícil apontar favoritismos. “O Valença, pela experiência dos seus jogadores pode fazer a diferença, no entanto os jogadores do Benfica têm uma grande irreverência e são atletas que também já estão habituados a grandes triunfos e a grandes palcos”, analisa. “Os jogos em casa é que vão decidir quem vai ser o Campeão”, antecipa o treinador, ex-guarda-redes de, entre outros, Paço de Arcos e Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade