Notícia

Últimos Centros de Treinos antes das decisões

May 13, 2015

Foram divulgadas esta terça-feira as convocatórias para os terceiros e últimos Centros de Treinos das Selecção Nacionais de Sub-20 e Sub-17, tendo em vista, respectivamente, o Mundial (em Vilanova, Espanha) e o Europeu (no Luso), ambos a realizar no mês de Setembro.

Não sendo vinculativos, os Centros de Treino são bons indicadores das possíveis escolhas dos seleccionadores.

Sub-20 em busca do bicampeonato

Os Sub-20 e Luís Duarte trabalham para revalidar o título Mundial conquistado em 2013 na Colômbia. Para este último Centro de Treinos, o seleccionador nacional chamou os guarda-redes Miguel Silva (HC Turquel), Pedro Freitas (AD Valongo) e Tiago Rodrigues (UD Oliveirense) e os jogadores de pista Álvaro Morais e Luís Melo (AD Valongo), Carlos Loureiro (HC Braga), Diogo Cardoso e Diogo Seixas (FC Porto), Gonçalo Nunes e Gonçalo Pinto (SL Benfica), João Guimarães (OC Barcelos), Miguel Vieira (OC Barcelos) e Pedro Batista (HC Turquel).

De referir que nos Centros de Treinos já realizados, Luís Duarte chamou também para observação o guarda-redes Luís Lima (GR, HC Braga) e os jogadores Gonçalo Conceição e João Sardo (SL Benfica), João Campelo (Sporting CP) e Miguel Castro (HC Braga) para um lote global de quatro guarda-redes e 14 jogadores observados.

Sub-17 a tentar recuperar o título

O ano de estreia de Nuno Ferrão aos comandos dos Sub-17 será marcado pelo Campeonato da Europa. Portugal sagrou-se campeão do Velho Continente em 2013 mas em 2014 a jovem selecção italiana seguiu as pisadas dos mais velhos e surpreendeu com o título continental.

Para o derradeiro Centro de Treinos, Ferrão chamou os guarda-redes Alejandro Edo (CI Sagres), Luís Costa (AD Barcelos) e Rui Mendes (AD Valongo) e os jogadores de pista António Estrela e Frederico Neves (Sporting CP), António Trabulo (HC Braga), Carlos Ramos, Hugo Santos, Joaquim Ferreira, Tomás Pereira e Xavier Pinho (AD Valongo), Gonçalo Neto (ED Viana) e João Lima (FC Porto).

A observação nos Centros de Treinos foi alargada a apenas mais quatro jogadores, dois deles guarda-redes: Vasco Alves (AD Barcelos) e Vasco Reis (FC Porto). Gonçalo Rodrigues (HC Braga) e Miguel Feio (HC Grândola) completam o grupo em análise.

Estes terceiros Centros de Treinos, de ambos os escalões, têm lugar a 18 e 19 de Maio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade