Notícia

Diogo Neves na OK Liga

Jun 09, 2015

Diogo Neves, ex-Paço de Arcos, vai representar o SHUM Maçanet, recém-promovido à OK Liga, principal campeonato de Espanha.

Pese ter sido adiantada a sua continuidade por mais uma época no Paço de Arcos, o campeão do Mundo de sub-20 (Colômbia, 2013) ruma a Espanha e à prestigiada OK Liga, cedido pelo Benfica.

Diogo Neves assinou no último defeso um compromisso de três anos com o Benfica, estando ligado aos encarnados até 2017.

Aos 21 anos, Diogo Neves vai cumprir a sua segunda época como sénior. A oportunidade surgiu de forma inesperada e tudo se processou rapidamente. “O técnico do SHUM entrou em contacto com o Benfica mostrando interesse em mim e com o objectivo de saber qual era a viabilidade da minha ida para lá”, explica ao HóqueiPT. “O Benfica entrou rapidamente em contacto comigo informando-me da proposta e, no mesmo dia, o Jordi Rodriguez entrou em contacto comigo explicando que estavam bastante interessados”, confidencia. “Falou-me dos objectivos e da ambição que tinham. Aceitei este projecto com muito entusiasmo”, refere.

A OK Liga é uma das mais fortes – senão a mais forte – do Mundo e Diogo Neves terá a difícil missão de vingar onde poucos portugueses o conseguiram. “Os meus objectivos no SHUM vão passar por evoluir ao máximo em todos os aspectos e tirar o máximo proveito do que o hóquei espanhol tem para me dar”, aspira. “Penso que irá ser muito bom para mim, tanto a nível desportivo como a nível pessoal, e tenho a certeza que vou ser muito bem recebido”, garante.

Esta será a primeira aventura além-fronteiras de Diogo Neves. Nascido em Almeirim, cumpriu a maior parte da sua formação no Sporting, quase sempre a participar no escalão acima ao da sua idade e acumulando títulos nacionais. Em 2011 rumou à Luz para se juntar a uma equipa de juniores que conquistaria um bicampeonato de juniores e um título da III Divisão (como Benfica “B”). Na época que agora termina foi cedido ao Paço de Arcos, contabilizando oito golos na I Divisão.

A equipa de Maçanet que agora vai representar terminou a “Primera División” (equivalente à II Divisão portuguesa) em segundo lugar, garantindo o regresso à OK Liga. O treinador Gerard Pujol abandonou o cargo, sendo substituído por Jordi Rodriguez, jogador que pendurou os patins. De resto, a camisola 4 de Jordi Rodriguez será a que Diogo Neves vai envergar em 2015/16.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade