Notícia

Presidentes antevêem Sporting vs Braga

May 10, 2014

Este sábado, em encontro a contar para a 27ª jornada do Nacional da I Divisão, Sporting e HC Braga disputam três preciosos pontos na luta pela manutenção.

O Sporting ocupa actualmente o 10º lugar, o primeiro que garante desde logo e sem mais a permanência, e tem o Braga três pontos à sua frente.

Este ano, os leões e a equipa da cidade dos arcebispos já se encontraram por duas vezes, ambas a sorrirem aos pupilos de André Torres. Em Braga, para o campeonato, os anfitriões venceram por 4-2. Em Alenquer, os bracarenses voltaram a vencer, desta feita para a Taça e por 3-6. A partida teve lugar no mês passado e ainda está bem presente. “Taça é Taça e normalmente, a uma mão, a decisão, acontece em detalhes”, analisa ao HóqueiPT o líder do projecto leonino, Gilberto Borges. “Nesse jogo o Sporting andou sempre a correr atrás do prejuízo e aos 30 segundos já perdia”, recorda. Agora, para o campeonato, Gilberto acredita que a história será diferente. “As motivações são outras e apenas a vitória interessa”, afirma. “Vamos fazer por isso, de forma a dar mais um passo na nossa consolidação”, ambiciona.

Luís Botelho, presidente do HC Braga SAD, reconhece dificuldades nesta deslocação para defrontar os verde-e-brancos. “Vai ser um jogo difícil. Principalmente porque, em casa, o Sporting vem de uma vitória inesperada com o Porto”, reconhece, referindo-se ao nível de motivação do seu adversário.

O jogo – e vitória - para a Taça de Portugal também já é passado para Luís Botelho. “Ganhámos há quinze dias para a Taça mas esse jogo não conta, são jogos com outras características”, explica. Agora, pretende nova vitória, mas por pontos fundamentais. “Precisamos de amealhar pontos para fugir aos lugares do play-out”, analisa. “O Sporting tem uma excelente equipa mas nós vamos fazer tudo para tentar regressar com pontos”, conclui.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade