Notícia

Porto, Braga e Benfica campeões jovens

Jul 17, 2015

Depois do Valongo ter garantido o título de sub-15, o último fim-de-semana, derradeiro de uma fase final agora jogada em todos-contra-todos, foi decisivo na atribuição dos restantes títulos.

No sábado ficou decidida a questão nos sub-13 e nos sub-20. Nos mais novos a disputarem um título nacional, o Porto estava a um pequeníssimo passo da conquista e na deslocação a Turquel, onde morava a outra equipa com hipóteses (remotas) de terminar em primeiro lugar, os dragões venceram por 0-3 e festejaram na Aldeia do Hóquei.

João Sardo capitaneou os encarnados na conquista do título de sub-20

Também no sábado mas na Luz (onde no fim-de-semana se jogaram nada menos do que oito jogos dos Nacionais), o Benfica recuperou o título nacional de sub-20 perdido o ano passado para o Valongo. Depois das conquistas de 2012 e 2013, Jorge Godinho celebrou com uma vitória em casa – com uma assistência a fazer inveja a muitos jogos dos seniores – sobre o rival FC Porto, por 4-2.

Já nos sub-17, o Benfica venceu mas chorou a perda do primeiro lugar. Com uma desvantagem de três golos para o Braga trazida de uma derrota na primeira volta, os encarnados de Hugo Lourenço chegaram a estar a vencer por 6-1. Mas os campeões nacionais de Vítor Silva, quando tudo parecia perdido, conseguiram reduzir para 6-4 e segurar a vantagem directa. A euforia dos jogadores contrastava com as cautelas do seu treinador mas, no domingo, os bracarenses venceram em Turquel por 3-7 tornando inglório o triunfo das águias sobre o Valongo (7-3).

O Braga perdeu na Luz em sub-17… mas festejou

Classificações finais

Findos os diferentes campeonatos nacionais jovens, as classificações ficaram assim ordenadas:

Sub-20: 1º SL Benfica, 2º FC Porto, 3º OC Barcelos e 4º AD Oeiras

Sub-17: 1º HC Braga, 2º SL Benfica, 3º AD Valongo e 4º HC Turquel

Sub-15: 1º AD Valongo, 2º HC Mealhada, 3º SL Benfica e 4º Sporting CP

Sub-13: 1º FC Porto, 2º HC Turquel, 3º SL Benfica e 4º ADB Campo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade