Notícia

Porto conquista Solverde

Sep 06, 2015

O Porto conquistou o Torneio Internacional Solverde ao derrotar o Espinho na final por 3-10.

Depois de uma vitória por 2-0 sobre o Liceo nas meias-finais, os dragões só na segunda parte desequilibraram decisivamente o marcador a seu favor.

Numa primeira parte em que os guarda-redes Edo Bosch e Cláudio Bessa foram ganhando os duelos aos atacantes, João Paulo inaugurou o marcador para os anfitriões do reputado torneio, com Reinaldo Garcia a restabelecer a igualdade com que se iniciaria a segunda parte.

Na etapa complementar, o Porto surgiu mais ofensivo e Hélder Nunes deu a primeira vantagem aos azuis-e-brancos. Mas o Espinho manteve a esperança, quando Pedro Silva fez o empate ao transformar em golo uma grande penalidade dois minutos depois e quando Bruno Fernandes reduziu mais tarde para 3-4.

Mas o golo de Bruno foi mesmo o último suspiro de um Espinho sem argumentos para este Porto, que disparou para o 3-10 final.

Pela equipa de Cabestany, que assim conquista o seu primeiro troféu – ainda que particular - em Portugal, marcaram nesta final Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (todos a bisarem) e Vítor Hugo e Jorge Silva.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade