Hoje na Imprensa!

Portugal segue invicto

Sep 11, 2015

O percurso vitorioso de Portugal no Europeu de Sub-17 é o ponto comum às edições dos jornais diários desportivos desta sexta-feira, 11 de Setembro.

“Portugal segue invicto no Luso” (A Bola), “Portugal vence e é a única selecção invicta” (O Jogo), “Selecção Nacional Sub-17 lidera Europeu do Luso” (Record) são os títulos das notícias onde é dada conta não só da vitória de Portugal frente à Alemanha mas também das derrotas das outras selecções até então invictas.

Portugal venceu a Alemanha por 2-3. Hugo Santos inaugurou o marcador e António Trabulo ampliou para uma vantagem de dois golos aparentemente tranquila ao intervalo. Mas na segunda parte, aos cinco minutos e no espaço de pouco mais de um minuto, os germânicos restabeleceram a igualdade. Valeu o golo de Hugo Santos a garantir os três pontos para os portugueses, que assim mantiveram o percurso imaculado. Já Espanha e França não poderão dizer o mesmo.

Depois de, na véspera, Portugal ter batido a Itália por 3-0, foi a vez da Espanha defrontar os transalpinos, vigentes campeões da Europa no escalão. E, feridos no seu orgulho, os italianos deram uma resposta categórica. Uma vitória por 5-1, ainda que construída de bola parada e assente num bloco defensivo cerrado, acabaram com a invencibilidade da Espanha que assim fica longe do título.

A França, outra selecção invicta quando entrou em rinque à noite, também não conseguiu acompanhar Portugal no topo da classificação. A Espanha – sem poder vacilar – venceu os gauleses por 0-3.

Na noite desta sexta-feira, Portugal defronta a França a partir das 21h30.

Valongo renovado

O Record aproveita esta sexta-feira para anunciar o plantel do Valongo. Os ex-campeões nacionais apresentam-se com cinco caras novas - Leonardo Pais (Juventude de Viana), Diogo Seixas e João Almeida (Porto), Ruben Pereira (Oliveirense) e João Guimarães (Candelária) – e o treinador Paulo Pereira reconhece que há quatro candidatos ao título numa corrida em que o Valongo fica de fora, mas aponta ao “4º ou 5º lugar”.

Benfica perde em Reus

No fecho da tournée por terras catalãs e depois do empate com Vendrell (2-2) e a vitória com o SHUM (1-8), o Benfica conheceu o sabor da derrota, conforme noticia o Record. O Reus – alvo de algumas críticas nesta pré-época – adiantou-se pelo campeão do Mundo Matías Platero, autor do tento solitário da primeira parte. Na etapa complementar, Raul Marin fez o 2-0 e Joan Salvat ampliou para três golos de vantagem. Jordi Adroher, numa pista que conhece bem, ainda reduziu para a diferença mínima com um bis mas Marin apontou mais dois golos para resolver a contenda em 5-2.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade