Notícia

Sporting triunfa na V Armindo Lamas

Sep 14, 2015

O Sporting venceu este domingo em Viana do Castelo a V Taça Armindo Lamas.

O troféu, que serviu de apresentação da equipa da Juventude de Viana aos seus adeptos, foi o mote para o regresso a Monserrate de André Centeno e Luís Viana, que reforçaram esta época os leões, e de João Pinto, que "abrira caminho" entre Viana e o Livramento no defeso da última temporada.

De regresso a Viana, João Pinto inaugurou o marcador

Os internacionais angolanos Centeno e João Pinto integraram o cinco inicial de Nuno Lopes que apresentou três reforços. Para além de Centeno, também Cacau (ex-Breganze) e Estebán Abalos ("Tuco", ex-Benfica) jogaram de início.

Do lado dos vianenses, Pedro Sampaio fez alinhar de início também três reforços - Tó Silva e André Azevedo (ambos ex-Oliveirense) e Gonçalo Suissas (ex-Valongo) - dos cinco que agora chegaram a Viana.

O jogo começou com um Sporting mais seguro e a adiantar-se logo aos três minutos, por João Pinto. A Juventude, com muito do seu jogo a passar por Tó Silva, teria a oportunidade de chegar ao empate de livre directo (por azul a Tuco), mas Girão deu um dos primeiros sinais de que dificilmente os anfitriões teriam motivos para festejar ao negar o golo a André Azevedo.

Ângelo Girão esteve praticamente intransponível

Ângelo Girão foi mesmo uma das figuras do jogo ao defender praticamente tudo ao longo dos 50 minutos, numa exibição que levou os adversários ao desespero e culminou numa vistosa defesa a uma grande penalidade a dois minutos do fim. O "muro" só abriria brecha a 16 segundos do apito final, com Diogo Fernandes a fazer o tento de honra da equipa da casa.

Antes, Cacau ampliou ainda cedo - com menos de nove minutos decorridos - e Daniel Oliveira ("Poka") fez o 0-3 já na segunda parte, batendo o reforço vianense Francisco Veludo (ex-Os Tigres), que substituira Jorge Correia.

Diogo Fernandes marcou o tento de honra dos anfitriões

A Juventude de Viana ofereceu boa réplica mas pecou na concretização, num jogo em que Pedro Sampaio usou todos os seus jogadores, incluindo o também reforço Nelson Pereira (ex-Oliveirense). Do lado dos leões, nota para a utilização dos nove jogadores de pista que integram o plantel (só o guarda-redes Zé Diogo não foi utilizado), com um sublinhado especial para o também regresso de Luís Viana a Monserrate.

Para a temporada 2015/16, o treinador Pedro Sampaio garantiu a continuidade do guarda-redes Jorge Correia e de Diogo Fernandes, Francisco Silva, Gustavo Lima e Nuno Félix. Entre os reforços já referidos, destaque para os regressos de André Azevedo e Gonçalo Suissas, anos volvidos sobre a saída de ambos para o FC Porto.

Associação Juventude de Viana, 2015/16

No final da partida, Pedro Sampaio revelou ambição para a época que agora começa, abordando também a participação na CERS. Nuno Lopes fez um balanço da pré-temporada e vincou o facto da equipa ainda estar em preparação, com muito espaço – e tempo – para melhorar.

Teresa Herrera cancelado

O Liceo cancelou a realização do Troféu Teresa Herrera, que estava agendado para dia 15 e no qual participaria o Sporting. Assim, os leões rumaram a sul e prosseguirão a preparação no Livramento.

Pese o cancelamento do compromisso na Corunha, o Liceo tem outro embate agendado com os leões. Será no Troféu Stromp, próximo dia 19, no Livramento, e servirá de apresentação da equipa do Sporting aos seus associados e demais adeptos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade