Notícia

Portugal afasta Colômbia, segue-se a Itália

Sep 25, 2015

Portugal apurou-se para as meias-finais do Mundial de Sub-20 ao vencer a Colômbia por 3-0, e vai defrontar a Itália na disputa por um lugar na desejada final.

Orientada por André Torres, a Colômbia mostrou bom nível e merecer estar entre as oito melhores da competição. Defendendo por regra bem, e também com uma excelente exibição do seu guardião, os colombianos foram no entanto incapazes de parar Álvaro Morais quando partiu da tabela de fundo logo aos três minutos e meio e, não enjeitando a oportunidade, fez uma picadinha sobre o guarda-redes adversário para o primeiro da partida.

Álvaro Morais inaugura o marcador

Portugal trocava bem a bola na meia pista atacante mas a apertada malha urdida por André Torres dava poucos espaços para surgir na cara do guarda-redes Diego Posada. O segundo português surgiria da marca de grande penalidade, com Gonçalo Nunes a rematar de forma exímia para o fundo das redes.

Na segunda parte, Portugal continuou com mais tempo de posse de bola, a estender mesmo os ataques até ao limite mas, mesmo impondo velocidade na troca de bola, não conseguiu demover a defensiva colombiana. Apenas Álvaro Morais conseguiu, num raro momento de permissividade do adversário, “furar”, fazendo o 3-0 com que a partida terminaria.

Tiago Rodrigues defende grande penalidade

Nota ainda antes do apito final para uma grande penalidade a favorecer a Colômbia mas com Tiago Rodrigues a negar o que seria o tento de honra. E Portugal somou o seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, tendo sofrido apenas um – pela Suíça – em toda a prova.

No final do encontro, Tiago Rodrigues e Luís Duarte abordaram o jogo e perspectivaram o resto da competição, respondendo às questões de Álvaro Morais.

Do lado colombiano, o português André Torres valorou a prestação da sua equipa e a evolução que se tem vindo a sentir nas grandes competições. O seleccionador aponta a um sexto lugar que seria já um resultado extraordinário.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade