Um postal de Itália

Isolados à segunda jornada

Oct 16, 2015

Fotos: Francesco Marinelli | AFP Giovinazzo (Pagina Ufficiale) (Facebook)

Mário Rodrigues (“Marinho”) e o seu Follonica continuam a dar cartas em Itália. Depois da épica reviravolta na ronda inaugural, o conjunto azul venceu agora fora o Giovinazzo por 2-4.

O Follonica adiantou-se por duas vezes mas por duas vezes o Giovinazzo restabeleceu a igualdade. Foi o golo de Marinho, o terceiro do Follonica, que colocou os comandados por Franco Polverini definitivamente na frente, com o homónimo argentino Mário Rodriguez a selar a vitória a dois minutos do final.

“Foi uma vitória muito importante para nós num campo muito difícil”, refere Marinho ao HóqueiPT. “É sempre muito complicado vencer em Giovinazzo, poucas equipas passam lá, mas nós tínhamos vontade de ser uma delas e demonstrar a nossa força”, revela o atacante que juntou um golo aos três que lhe foram atribuídos na primeira jornada. “Todos os golos são importantes e o que mais quero é ajudar a equipa a vencer, seja com os meus golos ou sem eles”, afirma.

Com esta vitória, o Follonica assumiu a liderança isolada do campeonato italiano, sendo a única equipa a contar por vitórias os dois jogos realizados. “Sinceramente, não pensávamos ser já lideres isolados”, confessa Marinho. E a equipa não podia estar melhor. “Claro que o ambiente na equipa neste momento é excelente. Temos um excelente grupo desde o inicio da temporada e é claro que vencendo as coisas vão sempre ainda melhor”, constata.

Na terceira jornada, o Follonica recebe o Valdagno. Ainda que distante daquele que, com Nicolía, chegou à Final Four da Liga Europeia em 2013, Marinho desconfia. “O Valdagno é sempre forte”, vinca. “Continua com um grande guarda-redes - Massimo Cunegatti - e reforçaram-se com alguns jogadores espanhóis”, analisa. “Aqui em Itália não há jogos fáceis, é um campeonato competitivo e todas as partidas se vencem em pormenores”, expõe, confiando nas possibilidades da sua equipa apesar das cautelas. “A equipa confia que, se jogar como tem jogado, poderá vencer sábado novamente”, conclui.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade