Braga começa defesa do título a golear
O Braga iniciou a defesa da Eurockey Cup de Sub-17 ao vencer, no jogo inaugural da fase de grupos, o Sarzana por 8-3.
Vítor Silva não teve tempo para saborear a vitória sobre o Sporting com os seniores e arrancou com a equipa de madrugada rumo a Blanes para defender o título de Sub-17 conquistado no ano passado. O Braga tinha à sua espera o primeiro jogo do torneio e chegou a uma vantagem de dois golos, reduzida para a vantagem mínima antes do intervalo.
O resultado apertado no final da primeira parte – e o cansaço da viagem - deixava antever uma segunda parte complicada para os bracarenses, mas tal não sucedeu. Os pupilos de Vítor Silva dispararam para um 7-1 que, a sete minutos do final, não deixava dúvidas quanto ao vencedor. Os italianos do Sarzana ainda marcaram por duas vezes mas a partida em que o campeão europeu de Sub-17, António Trabulo, se destacou com um hat-trick, estava decidida.
No outro jogo do grupo A, o Compañía de María (adversário dos bracarenses na tarde desta sexta-feira) venceu os franceses do Quintin (que jogam com o Braga na segunda jornada do grupo) por 6-0.
No final da partida, o HóqueiPT falou com o presidente bracarense Luís Botelho, o treinador Vítor Silva e com Gonçalo Botelho Rodrigues – autor do oitavo golo dos minhotos - sobre as expectativas para o torneio e a partida de estreia no evento.
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 9h41