Notícia

Braga nas meias da Eurockey

Oct 17, 2015

O Braga já está nas meias-finais da Eurockey Cup Sub-17. Os bracarenses continuam na senda de vitórias rumo à ansiada final onde podem renovar o título conquistado em 2014 e, na manhã deste sábado, nos quartos-de-final venceram os italianos do Breganze por 5-2.

Os segundos do Grupo D entraram melhor e surpreenderam os bracarenses, adiantando-se no marcador com quatro minutos e meio jogados. O jogo teve inicio às 9h (8h em Portugal), muito cedo para hábitos portugueses, e o golo despertou os jogadores de Vítor Silva. Três minutos depois do tento italiano, Rodrigo Botelho empatou.

Num jogo com muitas faltas, Gonçalo Neto teve oportunidade de levar os bracarenses a ganhar para o descanso, mas desperdiçou um livre directo.

Vasco Alves disse presente num momento importante da partida

Na segunda parte, Trabulo consumou a reviravolta e Gonçalo Rodrigues deu uma vantagem de dois golos (3-1) aos bracarenses. Mas esta primeira vantagem não durou. Meio minuto depois, com uma dúzia para jogar, Andrea Scortegagna bisou e reduziu para a diferença mínima.

Com equilíbrio mas algum ascendente dos portugueses, Gonçalo Neto deu nova vantagem de dois golos ao apontar o 4-2 a oito minutos e meio do final. O Breganze teve oportunidade de se voltar a colar no marcador mas Vasco Alves defendeu um livre directo. Igualmente eficaz no livre directo, mas do outro lado da pista, esteve António Trabulo. Apontou o 5-2 e selou o desfecho da partida.

No final, o HóqueiPT esteve à conversa com Vítor Silva e Rodrigo Botelho.

Nas meias-finais, que terão lugar também este sábado, o Braga defronta o Manlleu num dérbi de campeões ibéricos. Os catalães sentiram dificuldades para bater o Villejuif – “carrasco” do Benfica na prova – mas seguraram a vantagem mínima (4-3) até ao apito final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade