Benfica falha quartos
O Benfica falhou os quartos-de-final da Eurockey Cup, comprometendo o apuramento com uma derrota frente aos franceses do Villejuif.
Depois de uma “meia vitória” frente ao Barcelona na ronda inaugural, os encarnados defrontaram na manhã desta sexta-feira o Villejuif e comprometeram o apuramento numa partida disputada até ao apito final.
Os encarnados estiveram na frente do marcador com um parcial de 2-1 (ainda na primeira parte, que terminaria com uma igualdade a duas bolas) e por 4-3, mas os franceses nunca baixaram os braços e – com alguma contestação encarnada à arbitragem – venceriam 5-6.
Depois da derrota, ao Benfica restava vencer a sua partida da tarde e “torcer” por uma vitória dos franceses frente ao Barcelos. Os encarnados fizeram a sua parte – batendo o Cronenberg por 2-5, com Frederico Neves a apontar um hat-trick – mas os franceses não conseguiram repetir a proeza matutina e cederam perante o Barcelona, com o resultado final de 2-6.
No final da partida, o técnico Hugo Lourenço e os reforços campeões da Europa Frederico Neves e Joaquim Grilo fizeram um balanço da fase de grupos da prova.
O Benfica fica agora relegado para a disputa do nono lugar, numa fase em que as partidas terão uma duração de apenas uma parte de 20 minutos. O primeiro adversário são os suíços do Wimmis.
Sábado, 17 de Outubro de 2015, 9h48