Hoje na Imprensa!

O dérbi, que começou na bilheteira

Oct 21, 2015

Recorte: A Bola

O jogo que fecha a 3ª jornada está em destaque e é tema único nas edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 21 de Outubro. Não fosse esse jogo o dérbi entre Benfica e Sporting…

O dérbi fica desde já marcado por uma troca de comunicados entre o Sporting e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) relativamente à obrigatoriedade de cedência de bilhetes correspondentes a 10% da lotação pelo Benfica.

A FPP entendeu definir um prazo para os leões comunicarem o número de bilhetes pretendidos às águias. O prazo não foi respeitado mas o Sporting alega que não está regulamentado que exista um prazo, contrapondo a FPP que nos casos omissos, pode “suprir” essas mesmas omissões.

“Bilhetes apimentam ‘derby’ lisboeta” (A Bola), “Bilheteira aquece dérbi na Luz” (Record) e “Dérbi tempestuoso” (O Jogo) e as peças secundárias “Contra-ataque” (A Bola) e “Benfica remete para Federação” e “FPP rebate comunicado do Sporting” (Record) dão conta das razões de verde-e-brancos e FPP neste diferendo.

Mas a polémica vai para além dos bilhetes. Também o árbitro Miguel Guilherme foi visado pelos leões, questionando a sua repetida nomeação para os jogos do Benfica e, em particular, para os dérbis. N’O Jogo é dado destaque particular com “Sporting critica nomeação”, respondendo no mesmo diário Agostinho Silva, presidente do Conselho de Arbitragem, que “São eleitos os melhores”.

Sobre hóquei em patins propriamente dito, aquele que é jogado entre as quatro tabelas, fala-se muito pouco. Mas os caminhos de A Bola (“Benfica quer ajuste de contas”) e O Jogo (“Reencontro após a Supertaça”) recuam até Aljustrel onde, há menos de um mês, o Sporting venceu a Supertaça António Livramento com uma vitória por 4-2 sobre o Benfica.

Este é um dérbi que coloca frente-a-frente um Benfica campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e um Sporting vencedor da Supertaça e de plantel reforçado apostado em conseguir mais conquistas. No Campeonato Nacional, o Benfica soma duas vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Sporting “escorregou” em Braga na segunda jornada, entre os jogos para a Taça Continental com o Barcelona.

Cumpridos os castigos relativos à final da Taça de Portugal disputada entre os dois clubes, Pedro Henriques e Tiago Losna regressam para um dérbi em que nenhuma equipa tem baixas.

O dérbi tem início agendado para as 21h.

Jogos relacionados

SL Benfica
9 : 0
21 Out 21h00
Sporting CP

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade