Notícia

Árbitros também reagiram

Oct 22, 2015

Esta quarta-feira, ainda antes do apito inicial para o dérbi, foi tornado público um comunicado da Associação Nacional de Árbitros de Hóquei em Patins (ANAHP), repudiando o teor do comunicado de terça-feira do Sporting.

No mesmo, para além da polémica em torno da (não) cedência de bilhetes, os leões visavam o árbitro Miguel Guilherme, nomeado para o dérbi, colocando em causa, segundo a ANAHP, “a honorabilidade, a competência e a isenção de uma pessoa com o intuito de criar entropias”.

A ANAHP considera as alegações leoninas "absolutamente lamentáveis e despropositadas pela falta de respeito que revelam", considerando-as "atentatórias da dignidade deste árbitro e da arbitragem em geral".

Ao fundo, Miguel Guilherme em acção no dérbi entre Benfica e Sporting

O orgão coloca ainda em causa o facto de ser apenas "mencionado o nome e o clube de um dos árbitros", e de se meter ao barulho o pai de Miguel Guilherme, João Guilherme, elemento do Conselho de Arbitragem, "pretendendo insinuar que existe um beneficio nas classificações atribuídas ao seu filho".

A ANAHP releva que "qualquer dos dois árbitros designados para este jogo, tem merecido também o reconhecimento da sua qualidade e competência, tanto a nível da patinagem Europeia, como nível da patinagem Mundial", e deixa um apelo à FPP de forma a que esta "tomar medidas no sentido de prevenir, que este tipo de situações não sejam recorrentes, para bem da modalidade". A Associação visa tornar este apelo oficial, referindo no comunicado que na "qualidade de associado da FPP, e membro com direito a voto na sua Assembleia Geral", irá "enviar participação ao Conselho de Disciplina da FPP" sobre o comunicado que o Sporting tornou público na passada terça-feira.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade