Hoje na Imprensa!

O dérbi como vingança

Oct 22, 2015

Recorte: Record

O desfecho do dérbi está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 22 de Outubro.

Um “Um Benfica de gala” (Record) venceu o Sporting por 9-0 para o Nacional da I Divisão depois da derrota na Supertaça António Livramento. O primeiro troféu da temporada - e a "vingança" desse jogo - marcou os títulos de A Bola (“Benfica vinga-se do Sporting”) e O Jogo (“Vingança encarnada foi com goleada”).

Como figuras de uma inesperada goleada, são apontados Guillem Trabal, para A Bola, e Jordi Adroher, para O Jogo, com os seus "três golos em três minutos", sendo destacadas também as declarações dos presentes na conferência de imprensa.

Pedro Nunes dedicou o título ao universo benfiquista na pessoa do seu presidente e o mesmo é realçado por A Bola (“Para o presidente”) e Record (“Esta vitória é dedicada ao presidente”), preferindo O Jogo destacar a análise do técnico encarnado à partida, em que “A diferença entre as duas equipas não é a deste resultado”.

Pelo Sporting estiveram presentes Ângelo Girão, que apontou "Erros nossos" (Record) e Nuno Lopes. O treinador leonino vincou que nada está perdido para além dos três pontos do jogo. “Não compromete pois só perdemos três pontos” (A Bola) e “Derrota não compromete aspirações” (Record) são destacados.

A não cedência de bilhetes do Benfica ao Sporting foi tema seguido pelos jornais que relevam o facto das claques leoninas não terem estado presentes. “Adeptos sportinguistas ausentes” (A Bola), “Sem leões e com muita polícia” (O Jogo) e “Adeptos leoninos não entraram” (Record) abordam o assunto, referindo também o forte contingente policial que se fez sentir nas imediações da Luz.

Reagem os árbitros

Depois dos comunicados de Sporting e Federação de Patinagem de Portugal (FPP), coube à Associação Nacional de Árbitros de Hóquei em Patins (ANAHP) reagir.

O Record dá conta do comunicado com "ANTHP reage". Pese o lapso na sigla, o diário sublinha a defesa do árbitro Miguel Guilherme por parte da Associação que integra.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade