Notícia

Fim-de-semana de Taça

Jun 06, 2014

Tem lugar este fim-de-semana em Turquel a Final Four da Taça de Portugal.

A fase decisiva da prova rainha do hóquei em patins tem início às 18h deste sábado com a meia-final entre Benfica e Cambra, seguindo-se o jogo entre Porto e Alenquer.

A primeira meia-final coloca em confronto um Benfica que acabou vice-campeão com os mesmos pontos do campeão pela segunda vez em quatro anos. Os encarnados apostam forte na Taça para terminar a época a vencer, depois de já terem conquistado as Taça Continental e Intercontinental.

No percurso para a Final Four, o Benfica começou por eliminar o Mealhada por expressivos 11-2. Depois, de novo na Luz, recebeu a Oliveirense. Os golos que abundaram nos 16-avos escassearam nos oitavos e a eliminatória foi decidida com apenas um golo, apontado por João Rodrigues nos dois minutos finais. Nos quartos-de-final, o Benfica viajou até São João da Madeira para bater a Sanjoanense por 5-8.

O Cambra teve uma época abaixo das expectativas que culminou com a descida à II Divisão mas, com um plantel com jogadores muito experientes, vai tentar uma surpresa como a que conseguiu à 7ª jornada, com uma vitória sobre o Porto por 7-4. Na Taça de Portugal, o conjunto orientado por Ricardo Geitoeira ultrapassou consecutivamente três equipas da II Divisão: Marítimo (2-9), Gulpilhares (5-8) e Juventude Pacense (1-3).

Para o campeonato, o Benfica venceu os dois confrontos com o Académico de Cambra, por 9-1 e 1-6.

O jogo entre Benfica e Cambra e a final terão transmissão directa n’A Bola TV

O Porto tem pela frente o Alenquer e Benfica. Os azuis-e-brancos, que terminaram o campeonato em terceiro nas com os mesmos pontos de Valongo e Benfica, não tiveram um percurso fácil. Na entrada em prova, nos 16-avos, recebeu o agora coroado campeão Valongo e venceu por 4-3. Nos oitavos, nova eliminatória decidida por um golo e, desta feita, de ouro. Em casa do Valença, da III Divisão, a equipa de Tó Neves venceu por 4-5 com o golo decisivo a ser obtido por Caio à beira do final da primeira parte do prolongamento. Ironicamente, o jogo que garantiu o apuramento para esta Final Four acabou por ser o mais simples. Os dragões receberam o primodivisionário Braga e venceram por claros 12-2.

O Alenquer e Benfica é o “intruso” da II Divisão nesta fase da prova. Pese ter o detentor do troféu pela frente, a equipa de terras de Alão já demonstrou que pode surpreender. Nos 16-avos de final “despachou” o Carvalhos com cinco golos sem resposta para, nos quartos, mais do que surpreender, ser um pouco “desmancha-prazeres”, afastando o Turquel do evento que organiza com um indiscutível 4-1. Pelo meio, o Oeiras, que terminou à sua frente na Zona Sul da II Divisão, foi afastado com um resultado de 4-2.

Provas relacionadas

Taça de Portugal - Final Four
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade