Hoje na Imprensa!

A vitória do Porto sobre o campeão europeu

Nov 29, 2015

Recorte: O Jogo

A vitória do Porto sobre o Barcelona em Fânzeres é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 29 de Novembro.

Os dragões receberam e venceram o campeão europeu Barcelona em Fânzeres por 1-0 e reclamaram para si a liderança isolada do Grupo A e as atenções dos media. “Barça derrubado com um golo” (A Bola) e “Dragões isolados” (O Jogo) culminam com o destaque à exibição do guarda-redes Nelson Filipe, chamado à titularidade em função da lesão contraída por Edo Bosch na partida com o Candelária. “Guardião à prova de bala”, elogia O Jogo.

O guarda-redes esteve perfeito na retaguarda e o jogo foi decidido com um golo solitário de Reinaldo Garcia. “Garcia foi herói”, realça o Record.

Nas outras partidas da Liga Europeia, só o Valongo empatou. Ainda assim, num “Jogo de emoções fortes” (O Jogo), a equipa de Paulo Pereira logrou conquistar um ponto, roubando os primeiros ao Forte dei Marmi com um 5-5 final. O Jogo deixa também uma curta análise aos outros jogos. “Campeão continua infalível” conta mais uma vitória do Benfica no Grupo B, com um 2-8 sobre um Bassano em crise de resultados. “Oliveirense isolada na frente” dá conta da vitória da equipa de Tó Neves sobre o Liceo por 4-2, assumindo-se como um dos candidatos europeus nesta temporada.

“Portugueses lideram grupos” faz o resumo em A Bola, com Porto, Benfica e Oliveirense a liderarem ao fim da primeira volta – só com vitórias – os grupos A, B e D. O Valongo é terceiro no grupo C a dois pontos do Vendrell e a três do Forte dei Marmi.

Também O Jogo faz uma resenha da jornada europeia. “Jornada europeia positiva para cores lusas”, conta, abordando Liga Europeia, Taça CERS e Women’s Cup. Esquecida ficou no entanto a vitória da AA Coimbra por 4-3 na Women’s Cup sobre o Manlleu, actuais vice-campeãs, que também passou ao lado do Record.

Women’s Cup

“Encarnadas entram a ganhar na Europa” (Record) e “Meninas fazem a festa na Taça” (A Bola) dão nota da vitória das actuais campeãs europeias do Benfica em Matera por 1-4, no inicio da defesa do título. A Bola sublinha também a vitória por 4-3 da Académica de Coimbra sobre o Manlleu por um 4-3 que dá uma curta vantagem para o jogo da segunda mão, a realizar na Catalunha.

CERS

Na Taça CERS, Barcelos, Turquel e Juventude de Viana já tinham o pássaro na mão e não o deixaram voar. Depois de vitórias convincentes na primeira mão, as três equipas voltaram a vencer e carimbaram o passaporte para a fase seguinte. “Todos os lusos nos oitavos”, destaca O Jogo.

O Barcelos venceu o Villach por 1-16 Barcelos e vai defrontar os franceses do Coutras, o Turquel – única equipa portuguesa na CERS que jogou em casa, venceu o Wolfurt por 8-3 e tem a espinhosa tarefa de defrontar o Reus na luta por um lugar nos quartos, enquanto a Juventude de Viana derrotou o Dornbirn por 3-6 Viana e tem encontro marcado com o Vilafranca. O Sporting, detentor do troféu, conquistou uma “folga” nesta primeira eliminatória e assistiu no “sofá” à qualificação do Cronenberg, seu adversário nos oitavos.

Campeonato Nacional

No Nacional da I Divisão, a nona jornada teve só uma partida este sábado. “Cambra sobe dois lugares” (O Jogo), conta o efeito da primeira vitória do Académico de Cambra na prova, destacada também por A Bola. O Cambra venceu o Braga por claros 7-2.

Jogos relacionados

FC Porto
1 : 0
28 Nov 00h00
FC Barcelona

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade