Notícia

Tikinho à frente do Sintra no ataque à subida

Dec 21, 2015

Luís Moreira (“Tikinho”) é o novo treinador do Hockey Club de Sintra.

Ex-seleccionador nacional de Sub-17, tendo conquistado o Europeu em Alcobendas em 2013, Tikinho assumira o projecto do Sport Alenquer e Benfica em Fevereiro de 2015 com o objectivo de garantir a manutenção na II Divisão, tendo-o alcançado. A saída do técnico da equipa da Vila Presépio já fora acordada entre as partes interessadas, com a despedida a ser marcada por uma vitória em Nafarros por 2-3 que, no entanto, não retirou o Alenquer dos três últimos lugares da Zona Sul.

Tikinho passará agora a liderar a principal equipa do projecto do histórico Hockey Club de Sintra, quatro vezes campeão nacional e que este ano celebra 75 anos, no que é um regresso a uma casa onde já esteve à frente da equipa de juniores. O treinador representou ainda Cascais, Parede, Paço de Arcos e Sporting, sempre ligado à formação, e foi seleccionador regional da AP Lisboa.

A primeira partida de Tikinho aos comandos do Sintra está agendada para 9 de Janeiro, com a Juventude Salesiana no Estoril. A missão do técnico é ambiciosa. Apesar da mudança de treinador os objectivos mantêm-se intactos e passam pela subida, em primeira instância, e pelo título de Campeão Nacional da II Divisão, conquistado anteriormente nas temporadas de 1992/93 e 1997/98.

Fundado em 1940, o Sintra foi Campeão Nacional da I Divisão nas temporadas de 1948/49, 1949/50, 1957/58 e 1958/59.

O Sintra encontra-se no terceiro lugar da Zona Sul da II Divisão com 25 pontos - os mesmos que o segundo, Grândola - a cinco do líder Sporting de Tomar. Sobe ao escalão maior o primeiro classificado, que disputa o título de Campeão Nacional com o primeiro da Zona Norte, sendo que o segundo lugar dá acesso a um “play-off” de promoção para decidir a terceira equipa a subir. A última vez que a equipa sediada no pavilhão de Monte Santos esteve na I Divisão foi em 2006/07.

Sai Paulo Pantana

A entrada de Tikinho vem na sequência de uma decisão tomada no final da semana passada. A Direcção sintrense entendeu dispensar Paulo Pantana por “divergências com a Direcção” (segundo anúncio no Facebook do clube) após cerca de sete meses de trabalho com a equipa principal. Recorde-se que Paulo Pantana substituíra no cargo o anterior técnico, Rui Vieira, na recta final do último campeonato.

Mesmo consciente da decisão da direcção, Paulo Pantana ainda esteve à frente da equipa no jogo de sábado passado com os açorianos do Marítimo, que o Sintra venceu por 9-4.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade