A subida do Porto ao segundo lugar e a vitória leonina no dérbi
Recorte: O JogoO primeiro dia da última jornada da primeira volta está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 24 de Janeiro, em particular na análise às vitórias de Porto e Sporting fora de portas.
Beneficiando da derrota do Barcelos em Turquel por 4-1, o Porto subiu ao segundo lugar ao vencer em Viana do Castelo por 2-6 e o rescaldo do jogo é o grande destaque de O Jogo (“Portistas deixam a sua marca em Viana”) e A Bola (“À lei da bola parada”), merecendo uma pequena peça no Record (“FC Porto passa Juventude”).
A partida de Monserrate ficou marcada pelas bolas paradas, sendo cinco dos oito golos conseguidos dessa forma. O Jogo destaca individualmente a prestação de Gonçalo Alves - “Deu tranquilidade” –, autor de quatro golos, o último a fazer o 2-5 a cinco minutos do final e a fechar definitivamente a questão do vencedor de um jogo em que Pedro Sampaio considerou o resultado enganador pela diferença final registada.
Sporting vence dérbi
O Record destaca a vitória do Sporting em Paço de Arcos por 2-5. “Sporting não facilita” faz o título de uma partida onde a exibição do guarda-redes leonino ficou na retina do jornalista do diário. “Show Girão”, apelida.
Com esta vitória, o Sporting mantém-se em quinto na perseguição ao quinteto da frente, agora a três pontos da Oliveirense, que só joga este domingo (recebe o Benfica a partir das 15h).
Na luta pela manutenção, a Sanjoanense bateu o Braga por 5-4 e, pese não sair dos “desconfortáveis” três últimos lugares, aproxima-se do seu adversário deste sábado (fica a dois pontos) e da Física, que ainda não jogou.
Por seu lado, o Académico de Cambra não conseguiu largar a lanterna-vermelha. A equipa de Ricardo Geitoeira recebeu o Valongo com nova estrutura técnica e baqueou por 3-5.
Jornada não termina hoje
Inicialmente adiado para as 21h30 por dificuldades de ligação aérea, a partida entre Física e Candelária fica definitivamente adiada e a aguardar nova data em virtude do cancelamento do voo – devido às condições climatéricas - que este sábado garantiria a presença dos picarotos em Torres Vedras. “Candelária em terra”, em A Bola, dá conta do sucedido que coloca a equipa de Sergi Punset com dois jogos em atraso. Foi também o mau tempo, em Dezembro, a impedir a deslocação para a partida em Viana do Castelo, num jogo em que não há ainda acordo entre os clubes para nova data.
Domingo, 24 de Janeiro de 2016, 9h32