Renato Garrido apontado à Juventude de Viana
Renato Garrido, actual treinador-adjunto do Porto, deverá assumir o comando técnico da Juventude de Viana na próxima temporada.
Nos dragões desde 1996, Renato Garrido foi o preparador-físico do “deca” e é esta época o adjunto de Guillem Cabestany. Na próxima época, está praticamente certo no lugar de Pedro Sampaio como treinador principal dos vianenses.
Renato Garrido tem o grau III de treinador desde 2012.
Do actual plantel da equipa de Viana, Garrido já “tratou do físico” de André Azevedo, Diogo Fernandes, Francisco Silva, Gonçalo Suissas, Nelson Pereira e Nuno Félix, sempre no Futebol Clube do Porto.
Edo Bosch na calha
Quem poderá acompanhar Renato Garrido na aventura vianense é o guarda-redes Edo Bosch. Aos 40 anos, o guardião catalão já anunciou que não continuará na equipa azul-e-branca na próxima temporada e, quando muitos perspectivavam o final da carreira, o apelo do companheiro de muitos títulos de dragão ao peito, aliado à vontade de continuar a jogar, poderá ser determinante.
Para já, o guarda-redes tem o convite de Renato Garrido e da Juventude de Viana mas também do FC Porto, este para ficar ligado à formação como técnico.
Terça-feira, 8 de Março de 2016, 6h13