Benfica também mexe
Recorte: O JogoDuas saídas do Benfica são o destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 9 de Março.
As mexidas de Porto, Oliveirense e Sporting fizeram correr muita tinta no inicio deste ano civil enquanto o Benfica parecia passar ao lado das alterações anunciadas. No entanto, esta quarta-feira, O Jogo dá como certas as saídas de Marc Torra e Pedro Henriques rumo à OK Liga e ao Reus.
“Torra e Henriques no Reus” dá conta da saída do avançado catalão e do guarda-redes português rumo á equipa onde mora outro ex-Benfica, Marc Coy. O diário aponta motivos pessoais para o retorno à Catalunha de Torra, que chegou esta época do Barcelona, e detalha que a saída do guarda-redes – “tapado” na Luz por Guillem Trabal (ex-Reus, curiosamente) - é por empréstimo.
Acerto
Se as saídas do Benfica são o destaque na imprensa, o jogo em atraso da 11ª jornada entre Juventude de Viana e Candelária é o ponto comum, com referência – breve – nos três diários. Os vianenses venceram por 6-3 e regressaram ao sexto lugar com 31 pontos, um ponto acima do Valongo e quatro abaixo do Sporting.
O Candelária, com dois jogos no espaço de quatro dias, mantém-se acima da linha de água, posição a que ascendeu depois da vitória no sábado em Torres Vedras.
“Viana vence Candelária e sobe um lugar” (O Jogo) e “Juv. Viana supera Candelária em casa” (Record) fazem os títulos.
Mistas
“Federação permite equipas mistas” faz título no Record à alteração regulamentar divulgada pela Federação de Patinagem de Portugal esta terça-feira, Dia Internacional da Mulher.
A utilização de equipas mistas, anteriormente possível até aos Sub-17, passará na próxima época a ser possível também nos Sub-20 e nos Campeonatos Nacionais das II e III Divisão. Na prática, a utilização de atletas femininas fica só vedada na I Divisão e limitada a três atletas na II.
Quarta-feira, 9 de Março de 2016, 7h23