Campeão Nacional abre Elite Cup

Campeão Nacional abre Elite Cup

A Elite Cup arranca esta sexta-feira e Benfica e Turquel são os primeiros a entrar em rinque, a partir das 15h.

Historicamente, o Benfica de Pedro Nunes não costuma ter vida fácil frente ao Turquel de João Simões e as equipas apresentar-se-ão em Coimbra em momentos diametralmente diferentes, pese a (pouca) relevância dos resultados nesta fase da época.

Se a pré-temporada do Benfica está marcada pela pesada derrota por 0-6 frente ao Barcelona na final do Torneio Internacional Cidade do Porto, o Turquel chega com a conquista do torneio Dr. Joaquim Guerra, que organiza. Apesar da derrota por 0-4 com a Oliveirense, as vitórias por 5-1 com Paço de Arcos e por 6-2 com a também "elitista" equipa do Valongo valeram um triunfo importante num torneio com quatro equipas de I Divisão.

Mexidas

Benfica e Turquel não tiveram um defeso muito agitado em termos de entradas e saídas. Na movimentação mais marcante, o campeão nacional e europeu Benfica perdeu Marc Torra, colmatando a saída do catalão com a promoção do ex-júnior João Sardo. Na baliza, Pedro Henriques foi à procura de mais minutos e rumou - por empréstimo - ao Reus, sendo Diogo Almeida (ex-Braga) o escolhido para o lugar de fiel escudeiro do indiscutível Trabal.

No Torneio Internacional Cidade do Porto, o Benfica não contou com Jordi Adroher, lesionado, mas este não deve falhar a presença em Coimbra.

No Turquel, o jovem Xavi Lourenço também rumou à OK Liga, onde representará o Alcoy, enquanto German Dates, pouco utilizado na última temporada, partiu para a Suíça. Os reforços conhecem bem o pavilhão do Turquel. Para além da progressiva integração dos jovens Tiago Mateus e Francisco Santos, regressam Daniel Matias e João Silva. Daniel Matias regressa após um ano sabático, enquanto João Silva (ex-Tigres) protagoniza uma terceira etapa em Turquel, pela primeira vez para a equipa principal.

O jogo entre Benfica e Turquel está agendado para as 15h desta sexta-feira, e terá transmissão na BTV.

As equipas

Sport Lisboa e Benfica

Diogo Almeida e Guillem Trabal (gr), Carlos Nicolía, Diogo Rafael, João Rodrigues, João Sardo, Jordi Adroher, Miguel Rocha, Tiago Rafael e Valter Neves. Treinador: Pedro Nunes.

Diogo Rafael e Tiago Rafael começaram no Turquel; Pedro Vaz, Xanoca, João Silva e Samuel Santos passaram pela formação dos encarnados.

Hóquei Clube de Turquel

Marco Barros e Samuel Santos (gr), Alexandre Marques ("Xanoca"), André Pimenta, Daniel Matias, João Silva ("Janeka"), Francisco Santos, Luís Silva, Pedro Vaz, Tiago Mateus e Vasco Luís. Treinador: João Simões.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia