Edo Bosch para travar Dragões

Edo Bosch para travar Dragões

As movimentações do defeso determinaram que a Elite Cup seja palco de um reencontro com muita história.

Edo Bosch, guarda-redes catalão que defendeu a baliza do Porto nas últimas 18 temporadas, tendo sido um dos esteios do histórico decacampeonato, rumou mais a Norte, a Viana do Castelo, e este será o primeiro jogo frente à sua ex-equipa.

O guardião recusou pendurar já os patins - e as caneleiras, peitilho, máscara e afins - e abraçou o desafio lançado por Renato Garrido, também de saída do FC Porto (onde era preparador-físico/adjunto de Cabestany) para se lançar como treinador em alta competição.

Edo Bosch deixou herdeiro no FC Porto. Alejandro Edo é guarda-redes dos Sub-17 dos dragões e internacional por Portugal.

O Porto surge nesta Elite Cup moralizado por uma recta final de temporada a prometer muito depois de um início periclitante, próprio de uma revolução em que mudou treinador e referências de outras conquistas. A fechar a época clubística, os dragões venceram a Taça de Portugal frente ao Benfica, poucas semanas depois de terem quebrado a invencibilidade dos encarnados no campeonato. E com a Selecção Nacional, Nelson Filipe, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Rafa sagraram-se campeões europeus numa prova onde os reforços Carles Grau e Ton Baliu consolidaram o seu lugar na selecção espanhola.

Hélder Nunes é aos 22 anos o novo capitão dos Dragões

A Juventude de Viana, pescou todos os seus reforços no rival destes quartos-de-final. Renato Garrido para o comando técnico, Edo Bosch para a baliza e o jovem Nuno Santos, 12º jogador (o guarda-redes Telmo Fernandes é o 11º) que procura um lugar nos dez de Garrido.

Já nesta pré-temporada, o Porto conquistou o Torneio Eurocidade, em Valença, batendo os anfitriões nas "meias" (4-3) e o Óquei de Barcelos na final (3-2).

O jogo entre Porto e Juventude de Viana está agendado para as 17h desta sexta-feira, e terá transmissão no Porto Canal.

As equipas

Futebol Clube do Porto

Carles Grau e Nelson Filipe (gr), Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Jorge Silva, Rafa, Reinaldo Garcia, Telmo Pinto, Ton Baliu e Vítor Hugo. Treinador: Guillem Cabestany.

Do grupo vianense que vai a Coimbra, apenas Jorge Correia e Gustavo Lima não representaram no passado o FC Porto.

Associação Juventude de Viana

Edo Bosch, Jorge Correia e Telmo Fernandes (gr), André Azevedo, Diogo Fernandes, Francisco Silva, Gonçalo Suissas, Gustavo Lima, Nelson Pereira, Nuno Félix, Nuno Santos e Tó Silva. Treinador: Renato Garrido.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia