Reencontro, uma semana depois

Reencontro, uma semana depois

O terceiro jogo da Elite Cup vai pôr em confronto Oliveirense e Valongo, menos de uma semana depois das equipas se defrontarem no Torneio Dr. Joaquim Guerra, em Turquel.

Na altura, contrariando o favoritismo apontado à constelação de Oliveira de Azeméis, os jovens do Valongo venceram por 4-3, e a equipa de Tó Neves terminou mesmo o quadrangular no último lugar.

Na Oliveirense, Jordi Bargalló volta a juntar-se a Ricardo Barreiros para atacar títulos. Sempre que estiveram juntos - e foram três anos no Liceo - ganharam uma competição europeia: uma Taça CERS e duas Ligas Europeias.

O guarda-redes valonguense Pedro Freitas partiu uma perna e é ausência certa da Elite Cup. Será substituido por Bernardo Mendes, campeão europeu de Sub-17 em 2015.

A Oliveirense, vice-campeã europeia, não se ficou pelo consagrado Jordi Bargalló no capítulo dos reforços. Ao carismático capitão do Liceo, juntam-se os também espanhóis Pablo Cancela e Jepi Selva (ambos vindos do campeonato italiano), o goleador português Nuno Araújo e Bruno Fernandes, de regresso ao clube onde se formou.

O Valongo reforçou a aposta na juventude. Com um grupo já recheado de jovens talentos, onde se contam cinco campeões do Mundo de Sub-20 (João Almeida e Xavi Cardoso em 2013, Pedro Freitas e Luís Melo em 2015 e Diogo Seixas bicampeão), Miguel Viterbo respondeu à saída do mais veterano Hugo Azevedo com a chamada de Guilherme Silva (ex-Paço de Arcos), que ainda em Abril esteve na Taça Latina ao serviço de Portugal.

O jogo entre Oliveirense e Valongo está agendado para as 21h desta sexta-feira.

As equipas

União Desportiva Oliveirense

Domingos Pinho e Xevi Puigbi (gr), Bruno Fernandes, Jepi Selva, João Souto, Jordi Bargalló, Nuno Araújo, Pablo Cancela, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros. Treinador: Tó Neves.

Associação Desportiva de Valongo

Bernardo Mendes e Leonardo Pais (gr), Diogo Seixas, Guilherme Silva, João Almeida, João Ramalho, Luís Melo, Pedro Mendes, Ruben Pereira e Xavier Cardoso.

Treinador: Miguel Viterbo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia