Oliveirense em terceiro
Francisco Góis
O jogo de apuramento do 3º e 4º lugar da Elite Cup colocou frente a frente SL Benfica e UD Oliveirense, numa reedição da final da Liga Europeia da época 2015/2016.
Partida inicialmente equilibrada no campo e no marcador, com os nervos à flor da pele, como evidenciou o momento em que, quando faltavam 3:11 minutos para o final da primeira parte houve uma amostragem de cartão azul a três atletas (um para o SL Benfica e dois para a UD Oliveirense). Com menos jogadores em campo (três atletas de campo do SL Benfica e dois da UD Oliveirense) surgiram os golos. A 39 segundos para o intervalo Pedro Moreira abriu o marcador para a UD Olveirense e na resposta o SL Benfica empatou através de Miguel Rocha, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
O segundo tempo começou com a mesma toada, mas à passagem dos 10 minutos Jordi Bargalló adiantou a Oliveirense no marcador com um remate à entrada da área. Vantagem que foi alargada por Jepi na concretização de um Livre Direto e por Pedro Moreira quando faltavam 14 minutos para o final do jogo.
A faltarem 11:15 minutos, Nuno Araújo num Livre Direto marcado de remate batido fez o 5-1 depois de o Benfica ter sido obrigado a trocar de guarda redes, entrando Guillem Trabal para o lugar de Diogo Almeida, lesionado.
À entrada dos cinco minutos finais Nuno Araújo bisa e volta a alargar a diferença entre as equipas, resultado que seria final.
A UD Oliveirense leva assim para casa a medalha do 3º Lugar enquanto o SL Benfica regressa a Lisboa com o 4º Lugar.
Francisco Góis
Domingo, 18 de Setembro de 2016, 16h31