Uma lição de Filipe Santos
A equipa que trata de todos os pormenores na Eurockey, é multidisciplinar, não apenas no âmbito profissional e nas tarefas que são atribuídas a cada um, mas também nas disciplinas desportivas de onde provêem.
Oriol Besalú é um dos colaboradores da "Eurockey Team". Jogador de futebol no Racing Sarriá, nunca ouvira falar de um tal de Filipe Santos, agora coordenador da formação portista, que tantos elogiavam.
A curiosidade levou-o ao YouTube.
Quando as últimas equipas recolhem aos balneários, não é raro ver os colaboradores da Eurockey que não estão directamente ligados ao Hóquei em Patins a tentarem a sua sorte de grande penalidade ou livre directo... ainda que sem patins. Em Les Casernes, a encerrar o dia que definiu os finalistas Sub-15 da competição, e inspirados pelo vídeo já com perto de 17 mil visualizações só no YouTube, tentavam imitar Filipe Santos que, num jogo em que o Porto já foram consagrado campeão nacional da temporada 1999/2000, fazia magia de cara pintada à Braveheart frente ao Paço de Arcos.
O protagonista desceu ao rinque para mostrar a Oriol Besalù como se faz e o jogador catalão - de futebol - conta-nos como foi e o que o faz trocar uns dias os relvados pelos rinques. E pisca o olho à contratação para o hóquei em patins do FC Porto.
Quinta-feira, 3 de Novembro de 2016, 19h13