«Há mais vida para além do Hóquei»
No rescaldo da derrota com o Benfica, Carlos Silva, guarda-redes que rumou à Suíça em 2014 e ao Diessbach em 2015, faz a análise à partida e à participação do campeão helvético nesta Liga Europeia, reportando à realidade do hóquei suíço.
O Diessbach é primeiro na Suíça, e Carlos Silva deseja a reconquista do título para que a equipa regresse à prova máxima europeia na próxima temporada, em busca da primeira vitória de uma equipa daquele país na competição.
O Diessbach terminou a sua participação nesta edição da Liga Europeia com seis derrotas em outros tantos jogos, tendo marcado 14 golos e sofrido 48.
Eduardo Mendes, corrobora as dificuldades sentidas em dar maior competitividade às equipas helvéticas, faltando infra-estruturas, formação de treinadores e inclusivamente vontade dos próprios jogadores para tal. Para Eduardo Mendes, o campeonato acaba por ser sustentado pelos jogadores estrangeiros que vão reforçando as equipas.
Em defesa da "sua dama", Eduardo recorda que terá sido o Diessbach - e não o Genève - a conquistar o primeiro ponto helvético na Liga Europeia
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017, 23h27