Arranca a Copa del Rey
Arranca hoje a 74ª edição da Copa del Rey.
Em Alcobendas, as melhores equipas da primeira volta da OK Liga discutem até dia 26 a conquista da segunda - a seguir ao campeonato - mais importante prova do calendário espanhol, mas indubitavelmente a mais aguardada e mais espectacular.
As "hostilidades" no pavilhão que serviu de palco ao Campeonato da Europa de 2014 são abertas por Vic e Vendrell, dois dos últimos três vencedores da prova. O Vic foi derrotado na última edição pelo Barcelona na final (4-1), falhando a revalidação do título conquistado em Blanes em 2015. O Vendrell, nas épocas mais douradas da sua história, sob o comando de Guillem Cabestany, "bisou" com triunfos em 2012 e 2013.
Segue-se ainda esta quinta-feira o confronto entre o Reus e o organizador Alcobendas, que colocará em confronto dois portugueses. Pedro Henriques já se impôs na baliza dos "rojinegros", enquanto Gonçalo Nunes, pese ter chegado apenas em Dezembro ao Alcobendas e apesar da sua tenra idade (18 anos), já foi decisivo em alguns pontos conquistados pela recém-promovida equipa dos arredores de Madrid na luta pela manutenção.
Amanhã (sexta-feira), a jornada começa com a entrada em pista de mais um português na festa do Hóquei em Patins do país vizinho. Henrique Magalhães e o Liceo terão pela frente o Lloret, a grande surpresa no cartaz que compõe a Copa del Rey.
A edição deste ano tem três portugueses na corrida: Pedro Henriques (Reus), Gonçalo Nunes (Alcobendas) e Henrique Magalhães (Liceo).
A fechar os quartos-de-final, entra em pista o detentor do troféu para uma partida muito aguardada. O Barcelona é dado como favorito, como em todas as provas em que entra, mas terá pela frente um obstáculo complicado de ultrapassar. O Voltregà chega a Madrid com um cartão de visita que obriga a atenções redobrados dos blaugrana. É que há menos de duas semanas, a equipa azul-e-branca visitou o Palau para a OK Liga e... venceu. Nesta temporada, o Voltregà foi a primeira equipa a conseguir tal feito no bastião do Barcelona.
Sábado jogar-se-ão as meias-finais, pondo primeiro em confronto os vencedores de sexta e depois os vencedores de quinta
A final joga-se domingo às 12h30 locais (menos uma em Portugal Continental) no fecho de uma competição que terá todos os jogos transmitidos pelo canal de subscrição da Federação Espanhola de Patinagem - a OK Liga TV - e pelo canal "La Xarxa".
Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 12h33